Victor Salgado

Brasileiro fez os dois gols da final. Foto: Victor Salgado

O Barça conquistou sua sétima SM El Rey Cup após vencer o Jaén FS na final da edição da temporada 19/20. Os comandados do Andreu Plaza conquistaram o título graças a uma dobradinha da Esquerdinha, que permitiu aos catalães conquistar a terceira Taça do Rei consecutiva. O Jaén, que avançou no placar graças a um gol de Alan Brandi, perdeu sua terceira final consecutiva, depois de cair nas duas anteriores também contra o Barça.

O início da final foi intenso para as duas equipes, que impuseram um ritmo de jogo elevado, criando perigo para os dois gols. Mithyue teve a primeira chance clara da partida aos quatro minutos, com um chute potente que bateu na trave defendida por Dídac, ao qual os catalães responderam logo em seguida com um chute forte de Esquerdinha que acertou o travessão. Quando a primeira parte chegou ao equador, Ferrão conseguiu ultrapassar a sua equipa, mas encontrou um Marcão de sucesso que fez uma boa intervenção.

Pouco depois, Adolfo bateu na trave, após finalização de passe de Ferrao. Mas foram os andaluzes que saíram na frente no placar, após chute direto de Marcão, que Álan Brandi controlou antes de marcar. A alegria não durou muito para os de Dani Rodríguez, já que no mesmo minuto Esquerdinha empatou a partida com um chute certeiro de perna esquerda. Apesar das constantes tentativas dos homens de Andreu Plaza, o jogo foi para o intervalo com 1-1 brilhando na luz.

Logo no início do segundo tempo, Sergio Lozano teve uma boa oportunidade para desfazer o empate, com um chute forte que foi interrompido por Marcão de cara. O goleiro do Jaén reapareceu pouco depois, evitando novamente o gol de ‘Búfalo’. Aos 28 minutos, o Esquerdinha colocou Andreu Plaza na frente, acertando um voleio após uma cobrança lateral. Dois minutos depois, Ferrão marcou o terceiro para os catalães, mas foi anulado por uma falta anterior depois que os árbitros revisaram a jogada.

A três minutos do fim, Michel vestiu a camisa de goleiro, mostrando a Juanito sua intenção de empatar o jogo após cinco. Mas o resultado não mudou, apesar das tentativas da equipe andaluza, com os catalães conquistando o sétimo título da SM El Rey Cup na história e fechando uma temporada de 19/20 em que já venceram a Liga dos Campeões da UEFA de Futsal, a Taça da Espanha e a Supertaça da Espanha.