Fora das quadras, ele cultiva um perfil bem diferente da maioria dos boleiros. Fã da NFL (futebol americano), o ala/pivô Johnny, que neste ano defenderá o Corinthians – atual campeão da Liga Nacional de Futsal – está na torcida para mais um título do Patriots no próximo domingo quando acontece o Super Bowl 51 entre o seu time do coração e o Atlanta Falcons (com transmissão da ESPN às 21h30).

SM Press

Johnny com o agasalho dos Patriots. Foto: SM Press

“Comecei a acompanhar a NFL através de um amigo que não perdia um jogo. Na época ele me ensinou algumas regras básicas e desde então não parei mais de assistir e o time que mais me encantou foi o Patriots. Virei fã”, revela o jogador que foi o artilheiro da Copa Paulista na temporada passada, sendo eleito MVP do Mundial Universitário de Futsal com a seleção brasileira.

Johnny tenta não perder nenhum jogo do Patriots ou mesmo das outras equipes. “Gosto de assistir os jogos, independente de ser do time que torço. Às vezes não consigo assistir todo o jogo, pois no outro dia, geralmente segunda-feira, tem treino logo cedo. Mas tento ao máximo ver. Tem domingo que fico na maratona de NFL à tarde e noite”, diverte-se o atacante.

Contratado como um dos principais reforços do Corinthians para a temporada, Johnny se apresentou ao Timão no último dia 26 de janeiro e já segue treinamento intensivo no Parque São Jorge com o restante do elenco. Ele tenta já incentivar os companheiros de equipe a acompanhar a NFL.

“Nas equipes que já joguei tentei fazer com que alguns assistissem mais os jogos. Muitos não entendem as regras, mas tenho ajudado nisso, vamos ver se mais alguns se animam a torcer pela NFL”, brincou.

Para a grande final deste domingo, promessa de muito equilíbrio, segundo Johnny. “Será um super jogo, o QB do Falcons está em uma excelente temporada mais eu confio em Tom Brady, ele sempre fez a diferença. Espero que os Patriots conquistem mais esse Super Bowl”, disse o corintiano que espera o quinto título do Patriots do Super Bowl, a equipe de Brady venceu a competição em 2001, 2003, 2004 e 2014.