Jornal de Beltrão

Fabinho Gomes avalia situação do Marreco. Foto: Jornal de Beltrão

O técnico do Marreco revelou que, apesar da Taça FPFS e da Liga Paraná, clube já planeja o próximo ano. Com menos de 60 dias para o fim da temporada, Fabinho Gomes já estuda a montagem do elenco do Marreco para 2022. Numa entrevista ao repórter Ademir Augusto, da Ação TV, após a partida contra o Foz Cataratas, na quinta-feira, 21, o treinador declarou, inclusive, que deixou os atletas do atual elenco à vontade para procurarem outras equipes.

“Já tivemos essa conversa. Todos estão liberados. Não vamos prender nem criar dificuldades para ninguém. São atletas responsáveis, profissionais e conseguiram absorver essa informação. É ruim ficar sabendo das coisas e não comunicar a ninguém. Nós deixamos isso claro. O ano não foi legal, mas alguns podem ficar.”

Fabinho revelou também que já sondou jogadores que poderiam vestir a camisa beltronense no próximo ano. “Sei que o investimento não será tão alto, mas teremos uma verba para formarmos uma equipe competitiva. O objetivo é o mata-mata da Liga, numa semifinal do Paranaense, mas para isso precisaremos ter um trabalho legal dentro e fora de quadra.”

Goleada sobre o Foz Cataratas

Diante do Foz Cataratas, o Marreco aplicou 6×0 na partida de ida da 2ª fase da Taça FPFS. Depois de um 1º tempo sem gols, os donos da casa marcaram com Luan (duas vezes), Ceará, Diego Passamani, Douglas Cappa e Giovani. A goleada poderia ser mais elástica: foram cinco bolas na trave. Foram cinco desfalques para Fabinho: Café e Gui Reis suspensos, Amadeu lesionado, Rodrigo poupado e Rodrigo, que só pode atuar pela Liga Futsal Paraná (LFP). Por outro lado, o Foz veio ao Sudoeste com boa parte do elenco sub-20. Isso porque na segunda, 25, o Azulão enfrenta o Corinthians, em São Paulo, pela primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Japs

O Marreco também tem outro compromisso. Hoje, 23, a equipe representa Francisco Beltrão, em Palmas, na semifinal dos Jogos Abertos do Paraná (Japs). O adversário será Coronel Vivida, às 17h30.Se avançar, o time beltronense joga a decisão no domingo, 24, contra Acel (Chopinzinho) ou Dois Vizinhos.