Paulo Sauer

Jaraguá quer retomar o caminho dos títulos. Foto: Paulo Sauer

O planejamento do Jaraguá em montar um time competitivo para retomar o caminho dos títulos e manter a estabilidade financeira teve um ganho fundamental nesta sexta-feira (12).

Desde 2017 vinculada ao clube, a Fakini Malhas renovou seu contrato para 2021. Mais do que isso. A empresa de Pomerode fechou a cota master de patrocínio e terá sua marca atrelada ao nome do time, como Jaraguá/Fakini/Futsal. “Os valores crescem a medida que o projeto evolui. E entendemos que 2021 chegamos a um grau de maturidade ótimo, com uma comissão técnica profissional e um grupo de gestão bastante interessado em levar o Jaraguá para seu devido lugar: os maiores do salonismo”, destacou Francis Fachini, diretor da Fakini e vice-presidente do aurinegro.

Os valores não foram divulgados, mas o presidente do Jaraguá Futsal, Marcio Haffemann, garante que o aporte financeiro vai ajudar o clube a reforçar o elenco e trazer ainda mais força ao compromisso de saneamento das dívidas. “Temos projetos ambiciosos, então a Fakini aumentou seu investimento, colocando seu nome no time. O aporte é muito importante, o que nos dá condições de fazer uma equipe competitiva, continuar pagando as dívidas que herdamos de outras gestões e melhorar a estrutura”, declarou Haffemann.

Com a Fakini, o Jaraguá chega a 14 patrocinadores fechados para a temporada. Antes, já haviam sido anunciados a Ocarli, Unisociesc, Proaço, Topsun, Vila/Depecil, Rei Verde, Unifique, Ekonova, Pamplona, Zanotti, Sicredi, Flexível e Embloco.