Com nove títulos da Liga Nacional de Futsal (LNF) no currículo, Falcão comentou sobre a decisão da atual edição da competição entre Pato e Magnus, seu ex-clube e onde conquistou o título em 2014.

Divulgação

Falcão é o maior nome da história do futsal mundial. Foto: Divulgação

Na avaliação do craque, que não esconde a torcida pelo ex-clube, o Pato mereceu vencer a primeira partida e espera que o Sorocaba faça a lição de casa e comemore o bicampeonato diante do seu torcedor. “Acho que está em aberto, final de Liga é isso, fator casa conta muito. Eles fizeram a parte deles, nós temos que fazer a nossa”, disse Falcão.

Falcão revelou ter assistido o jogo de ida da decisão, vitória do Pato por 3 a 2, em Pato Branco (PR). “Assisti o primeiro jogo, acho que a sexta falta no primeiro tempo mudou a história do jogo. Estava equilibrado, sem muitas chances, ideal para quem estava jogando fora de casa. Mas o Pato mereceu vencer, fez a lição de casa e agora domingo é torcer que o Sorocaba faça a lição de casa e possa ficar com o título”, completou Falcão.

Mauricio Moreira

Pato venceu o Magnus no jogo de ida da final da LNF2019. Foto: Mauricio Moreira

A vitória na primeira partida dá ao Pato a vantagem do empate no tempo normal no jogo da volta. Sem saldo de gols no regulamento da LNF, qualquer vitória do Sorocaba leva a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o time paulista tem a vantagem do empate por ter melhor campanha na competição.

Pato e Magnus decidem o título da Liga Nacional no próximo domingo, às 11h, na Arena Sorocaba.O SporTV transmite ao vivo.