À medida que a tabela de jogos vem sendo preenchida, está ganhando corpo o leque das equipes que irão adiante na LNF 2020. Regionalizada na edição que completa 25 anos, as três chaves têm o funil apertando para ver quem ficará com as 16 vagas para a fase eliminatória da competição.

Paulo Sauer

Jaraguá ficou no empate em 2 a 2 com o Pato

Na última semana, times confirmaram a boa fase, outros tropeçaram, alguns conseguiram se recuperar e há ainda quem, mesmo que a matemática não indique, poderá se classificar. Deram importante salto na tabela nos dois últimos compromissos, o Corinthians com seis pontos somados fora de casa: 3 a 0 contra o Praia Clube e 4 a 0 contra o Minas; e o Joinville também com duas vitórias conquistadas: 1 x 0 sobre o Atlântico e 4 a 3 sobre o Blumenau.

Ao contrário disso, desperdiçando pontos pelo caminho, foram os casos de duas equipes tradicionais: a Intelli Tempersul, com duas derrotas em casa: 3 a 1 para o Magnus e 4 a 1 para o Praia Clube; e o Jaraguá, que somou apenas dois pontos como mandante, nos empates em 0 a 0 com Campo Mourão e 2 a 2 diante do Pato.

Quem até agora não conhece nem empate e nem derrota na LNF é o Magnus. O time de Sorocaba venceu por 5 a 2 o São José, e destaque para Rodrigo com dois gols e agora artilheiro da Liga com nove marcados.

Nos demais resultados: Blumenau 2 x 2 Atlântico, Minas 2 x 0 Brasília, Foz Cataratas 3 x 2 Marreco, Atlântico 2 x 5 ACBF e Tubarão 7 x 2 Assoeva, resultado que deixou o time catarinense na ponta do Grupo C.

No grupo A, o Magnus continua insuperável e a briga deve se confirmar apenas pela quinta vaga. No grupo B, Joinville e ACBF lideram separados pelos critérios de desempate. E no grupo C, o novo líder é o Tubarão.

Guilherme Mansueto

Magnus segue com 100% de aproveitamento na competição e o Rodrigo é o artilheiro da LNF 2020

Jogos da semana

Segunda-feira: Joaçaba x Campo Mourão

Terça-feira: Jaraguá x Assoeva

Quarta-feira: Tubarão x Campo Mourão | Blumenau x ACBF

Quinta-feira: Minasx Intelli Tempersul

Sexta-feira: Jaraguá x Tubarão

Sábado: Pato x Umuarama | Blumenau x Marreco | Joaçaba x Assoeva

Domingo: Joinville x Foz Cataratas | Corinthians x Brasília | Praia Clube x Minas