Nesta terça-feira (27), no empate por 5 a 5 no duelo catarinense entre Joaçaba e Jaraguá, realizado no Centro de Eventos da UNOESC, na cidade de Joaçaba, saiu o 500º gol da edição 2020 da Liga Nacional de Fusal (LNF). Coube ao camisa 3 do time visitante, o ala Felipe, marcar o tento histórico, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Jogador de 33 anos, Felipe dos Santos foi recontratado pelo Jaraguá em dezembro do ano passado e retornou ao aurinegro 12 anos depois. Catarinense de Ibirama, ele começou a carreira em sua cidade natal, mas se profissionalizou em Jaraguá do Sul, onde atuou nas temporadas 2003, 2004 e 2007. Depois defendeu Intelli, Carlos Barbosa, Joinville, Cascavel, Campo Mourão, Tubarão e Concórdia.

Em 2019, o ala esquerdo passou novamente pela Intelli, mas se transferiu no meio do ano para o Leo Futsal, da Armênia, onde disputou a Copa da Uefa.

Cabe lembrar que Lucas Libânio, do Minas Tênis, havia feito o centésimo gol; Caio, do Joinville, o de número 200; Leozinho, também do Minas, o 300º, e Diogo, do Blumenau, o 400º.

Paulo Sauer

Felipe, à esquerda, fez um dos gols do empate entre Jaraguá e Joaçaba. Foto: Paulo Sauer