Thaís Magalhães

Brasil fica em terceiro lugar na Copa do Mundo FIFA ao bater o Cazaquistão por 4 x 2. Ferrão. Foto: Thaís Magalhães

Quando o assunto é a bola pesada, Ferrão é referência. Nesta terça-feira (18), o pivô consolidou ainda mais seu legado ao ser eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor jogador de futsal do mundo. A indicação, relativa à temporada de 2021, veio do tradicional site ‘Futsal Planet’, que reúne o veredito de profissionais do meio e é considerada a principal premiação da modalidade.

Pela Seleção Brasileira, Ferrão disputou a Copa do Mundo FIFA na Lituânia, em que a Canarinho terminou no pódio, com a terceira colocação. Individualmente, o pivô foi o artilheiro do Mundial, com nove gols marcados ao longo da campanha.

Com as cores do Barcelona, o atleta conquistou o título da liga espanhola de futsal e levou a equipe catalã até a decisão da Champions League da modalidade.

O prêmio reitera a grande fase de Ferrão – é o terceiro título de melhor jogador do mundo consecutivo para o brasileiro. Em 2019 e 2020 o pivô também foi o grande vencedor da cerimônia chancelada pelo ‘Futsal Planet’, iniciada em 2000.

O Brasil também foi representado por outros dois atletas dentro do top 10 de melhores jogadores do mundo. O pivô Pito ficou na 4ª colocação, enquanto o fixo Rodrigo figurou na décima posição.