A Fifa divulgou nesta terça-feira (24/5) uma lista de candidatos a sede da Copa do Mundo de Futsal de 2020. Um total de oito países demonstraram interesse em receber o próximo Mundial durante o sorteio dos grupos do torneio de 2016, que será na Colômbia, a partir de 10 de setembro.

Conforme a própria entidade, o número é recorde e nunca antes houve tanto interesse em sediar a Copa do Mundo de futsal. A pré-lista de interessados é composta por Costa Rica, Croácia, Irã, Japão, Cazaquistão, Lituânia, Nova Zelândia e Emirados Árabes Unidos.

O curioso é que nenhum dos países que demonstrou interesse em receber a competição em 2020 já foi sede de uma Copa do Mundo da modalidade. Portanto, confirmando-se as candidaturas, teremos mais um Mundial em país inédito.

O processo agora é de espera. Os oito candidatos precisam formalizar o interesse até o dia 5 de agosto. Ao receber as propostas, a Fifa irá analisar, anunciando a próxima sede em dezembro.

O torneio

A Copa do Mundo de Futsal Fifa terá sua nona edição em 2020 e até agora já teve como palco paíes de quatro das seis Federações continentais. A primeira edição, em 1989, ocorreu na Holanda, enquanto o Brasil recebeu a edição de 2008.

Vale salientar que neste ano a Fifa também comemorou um número recorde de equipes lutando por uma vaga na Copa do Mundo da Colômbia. Um total de 122 Seleções brigaram pelas 24 vagas do próximo Mundial, que ocorre de 10 a 1 de outubro.

Notícia e Imagem: Site Oficial da CBFS