26.08_governador_floripa_1O Floripa Futsal teve um importante compromisso nesta terça-feira. Desta vez, fora das quadras. A diretoria, comissão técnica e atletas estiveram reunidos com o governador Raimundo Colombo em uma audiência realizada no centro administrativo, na capital.

Um dos objetivos do encontro foi agradecer o apoio prestado pelo governo do estado ao futsal da capital. O presidente Valci Moreira presenteou Colombo com uma camisa personalizada do Floripa.

A audiência contou ainda com a presença do desembargador João Henrique Blasi e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Júlio Garcia. Ambos são parceiros do projeto do Floripa Futsal.

Colombo ressaltou a importância do futsal da capital para o estado.

– Santa Catarina tem uma tradição grande no futsal. O Floripa é um time destacado, com uma imagem séria e responsável. Isso faz com que as suas vitórias tenham um significado grande para toda a sociedade. Reconhecer isso, valorizar, destacar, é uma coisa que dá muito prazer em fazer. E se associar, para que se fortaleca mais e que tenha melhores condições de competição e projetem ainda mais o nome de Florianópolis e Santa Catarina, que já fazem muito bem – ressaltou Colombo.

Outro assunto discutido e apresentado nesta audiência foi a ideia de implantar uma arena em Florianópolis. O governador admitiu que é necessário construir um ginásio de grande porte na capital.

– Sem dúvida. Eu via sempre as limitações na época do vôlei. Era o mesmo problema. É absolutamente fundamental isso. Vou procurar o prefeito e vamos fazer uma parceria para podermos avançar e encontrar uma solução para isso. Nós temos no estado arenas importantes, mas aqui falta, e precisamos fazer. É uma falha que existe e precisamos corrigir – falou.

Ao final do encontro, o governador confirmou que a parceria para 2016 entre Floripa Futsal e governo do estado vai continuar.

Notícia: Renan Schlikmann
Imagens: Divulgação