Uma semana após a vitória sobre o Poker Óleo Leve Guarapuava, por 3 a 1, o Supermercados BH/Minas volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017. Nesta sexta-feira (2/6), às 20h15, em São Paulo, o time comandado por Paulo César Cardoso terá mais um desafio válido pela principal competição do futsal brasileiro. Será a vez dos mineiros enfrentarem o Corinthians, atual campeão da LNF. Uma missão complicada, mas que não é vista como impossível pelo elenco minastenista.

Na última rodada, a vitória contra o Poker Óleo Leve Guarapuava deixou o Supermercados BH/Minas na 14ª posição, com cinco pontos. Foi o primeiro triunfo dos mineiros na atual edição da LNF. O adversário da noite desta sexta-feira também venceu na rodada passada. Os atuais campeões da Liga derrotaram o Concórdia, fora de casa, por 1 a 0. Com o resultado, subiram para o terceiro lugar, com dez pontos conquistados.

Orlando Bento

Para o técnico Paulo César Cardoso, a equipe da capital paulista é uma das principais forças do país. Assim, o Supermercados BH/Minas precisa se concentrar na solução de problemas que surgem durante partida. “É chover no molhado falar de uma equipe que é muito bem treinada, que vem de um título de Liga Nacional, que demonstra o volume de jogo que têm. Mas não jogamos contra o adversário, sempre jogamos com a resolução de problemas que o adversário nos apresenta. Por isso, não podemos nos expor muito, temos que ficar preocupados com nosso time”, comentou Paulo César.

Segundo o técnico minastenista, um bom exercício é pensar nas dificuldades enfrentadas até o momento e tudo o que foi feito na busca pela solução dos problemas. “Não fizemos nenhum amistoso no ano. Todos os jogos foram partidas oficiais. Isso já é um problema. Treinamos em uma quadra menor que a que vamos encontrar, jogaremos em uma quadra de 40 por 20 metros. Então, tudo é muito complexo. Por isso, o foco tem que ser a resolução de problemas. Mas que fique bem claro que isso não é desculpa. É muita complexidade que precisamos equacionar para que a equipe esteja competitiva”, concluiu Cardoso.

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017

1/4 – Assoeva/Unisc/ALM (4 x 1) Supermercados BH/Minas – Venâncio Aires (RS)
21/4 – Supermercados BH/Minas (1 x 3) Foz Cataratas Futsal – Arena Minas Tênis Clube
29/4 – Joaçaba/Jaclani (1 x 1) Supermercados BH/Minas – Joaçaba (SC)
20/5 – Intelli Recon MRG Paraíso (3 x 3) Supermercados BH/Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
26/5 – 20h15 – Supermercados BH/Minas (3 x 1) Poker Óleo Leve Guarapuava – Arena Minas Tênis Clube
2/6 – 20h15 – Corinthians x Supermercados BH/Minas – São Paulo (SP)
9/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Magnus Futsal – Athleta – Três Corações (MG)
22/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Concórdia/Umbro – Arena Minas Tênis Clube
30/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Atlântico Erechim – Arena Minas Tênis Clube
7/7 – 20h15 – Tubarão Futsal x Supermercados BH/Minas – Tubarão (SC)
14/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Copagril/Sempre Vida Sicred – Arena Minas Tênis Clube
21/7 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Joinville (SC)
28/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Arena Minas Tênis Clube
7/8 – 20h15 – Carlos Barbosa x Supermercados BH/Minas – Carlos Barbosa (RS)
1/9 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Cresol/Marreco Futsal – Arena Minas Tênis Clube
8/9 – 20h15 – Jaraguá Futsal x Supermercados BH/Minas – Jaraguá do Sul (SC)