Divulgação

Lavarda teve um papel fundamental no desenvolvimento do futsal de Pato Branco e também do estado do Paraná. Foto: Divulgação

A Federação Paranaense de Futebol de Salão informa a toda a comunidade salonista nacional que tem a honra de nomear como Embaixador do Futsal Paranaense a pessoa de Luiz Sérgio Lavarda (Lavardinha), destacado atleta e dirigente de nossa modalidade, o qual tem uma vasta e vitoriosa trajetória no futsal.

Desde os primeiros chutes foi apoiado e conduzido pelo seu pai, o ex atleta e fundador do Atlético Patobranquense, Sr Dolivar Lavarda, cujo nome do ginásio da cidade refere-se ao mesmo. Lavarda teve sua carreira iniciada nos idos de 1983, nas categorias de base da equipe de Pato Branco, nascendo assim um dos mais vitoriosos atletas do futsal paranaense.

Por opção, sempre jogou e defendeu apenas os clubes de sua cidade natal, Pato Branco/PR. Exibe um vasto e vitorioso currículo como atleta com passagens por grandes clubes do Brasil e por Seleções estaduais, onde destaca-se também por sua passagem pela seleção brasileira e pelas seleções paranaenses juvenil e principal.

No Paraná, destacou-se como um dos grandes atletas e artilheiros da história do nosso estado, onde, de forma inédita, sagrou-se campeão estadual por 3 diferentes clubes:

Em 1990 sagrou-se campeão da antiga Taça Paraná pelo Grêmio Industrial.

Em 2006 sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense da Série Ouro pelo Atlético Patobranquense.

Em 2017 sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense da Série Ouro pelo Pato Futsal, agora na condição de Presidente e Gestor do clube.

Pelo Pato Futsal, já como Presidente, foram conquistados 14 títulos, entre eles, o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF) [2018 e 2019], a Taça Brasil de Clubes, Liga Sul, ambos em 2018, além do Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2017.

Lavarda, sem sombra de dúvidas, por sua trajetória como atleta, e agora atuando como Gestor Desportivo, teve um papel fundamental no desenvolvimento do futsal de Pato Branco e também do estado do Paraná, sendo lembrado para receber esta justa homenagem e ainda, para à partir de agora, atuando em nome da FPFS, continuar contribuindo com o desenvolvimento de nossa modalidade!

Parabéns Lavarda e seja bem vindo à equipe da Casa do Futsal Paranaense!