Depois da conquista inédita da Liga Nacional de Futsal em 2016, a equipe adulta de futsal do Corinthians entrou em 2017 com o desafio de montar uma nova equipe competitiva. Logo nos primeiros meses, a equipe mostrou sua capacidade e, em outubro, disputou a final da Liga Paulista de Futsal, conquistando o vice-campeonato.

Divulgação Corinthians

Sucesso em todas as categorias. Foto: Divulgação Corinthians

A categoria Sub-20 manteve a sequência de títulos estaduais conquistando o Metropolitano, em julho, e o Estadual, em novembro. A tríplice coroa, conquistada em 2016, por pouco não se repetiu já que o time foi vice-campeão da Taça Brasil, também em julho.

O Futsal Máster do clube também teve um 2017 e tanto, conquistando as três competições que participou; III Copa Qualycon, Campeonato Metropolitano e Campeonato Paulista. Durante a campanha, a equipe superou diversas vezes os times do Santos e São Paulo.

Nas quadras do Parque São Jorge, o futsal feminino teve um ano vitorioso, chegando à final do Campeonato Paulista em todas as categorias e vencendo duas das quatro finais da competição. Os times Sub-13 e Sub-17 foram campeões, Sub-15 e Sub-15 ficaram com o vice-campeonato.