O preto, branco e vermelho está de volta ao Futsal de Joinville. Após sete anos de reestruturação pelo fortalecimento da modalidade, a equipe voltará a representar a cidade de Joinville em competições estaduais e nacionais. A parceria entre a Krona e o JEC foi oficializada na última quarta-feira (16/12), após reunião e aprovação do conselho deliberativo do clube.

A gestão seguirá com o atual presidente Valdicir Kortmann, um dos principais líderes na profissionalização das categorias de base e responsável por garantir uma franquia nacional para Joinville na modalidade.

“O projeto cresceu e se fortaleceu nos últimos anos. Sempre tivemos uma ótima relação com o JEC, e na última quarta-feira, na reunião de conselho do clube, isto ficou novamente evidenciado, através da concretização da parceria entre Krona e Jec, a qual contou com a aprovação por unanimidade da diretoria e dos conselheiros presentes”, comentou Kortmann.

A Krona continua apostando no marketing esportivo através do investimento no Futsal e Futebol, através da renovação do patrocínio nas mangas dos uniformes do time de futebol do JEC e da permanência como patrocinador master da equipe de Futsal, que passará a se chamar Jec/Krona.

“Como já aconteceu no passado, contamos com a participação da apaixonada e fervorosa torcida do Jec no Centreventos para apoiar a equipe na busca por mais títulos. Agradecemos ao Presidente Nereu Martinelli, Conselheiro Dr. João Martinelli, Márcio Vogelsanger, Presidente do Conselho e demais membros da Diretoria, pela confiança nesta nova fase do projeto”, completou Kortmann.

Com a atual gestão, o Futsal de Joinville conquistou o Pentacampeonato Catarinense, o Tricampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o inédito título da Taça Brasil de Clubes e também da Superliga Nacional. O período também conta com títulos na base e, principalmente, como referência na formação de jovens talentos. Na atual temporada, a equipe sagrou-se campeã estadual nas três categorias: Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

A Umbro seguirá como fornecedora oficial de material esportivo do Futsal de Joinville. Além da Krona como patrocinador master, a equipe já renovou os patrocínios com a Romaço Rolamentos, a MoMfort e a Orbenk. Na quinta-feira (17/12), a diretoria do clube confirmou a empresa Fibra Cirúrgica como mais nova patrocinadora e apoiadora do projeto a partir de 2016.

Segundo o presidente do Joinville Esporte Clube, Nereu Martinelli, a cidade abraça o esporte tendo como princípio a paixão pelo clube, o entretenimento e a união. “O retorno dessa parceria fortalece ainda mais a marca JEC e quem ganha com isso é o esporte de Joinville, é a nossa torcida”, revelou.

Em relação ao planejamento para a próxima temporada, a diretoria analisa o mercado e trabalha na montagem do elenco. Vander Iacovino segue como treinador. Os jogadores Dudu e Leco, que têm forte identificação na cidade, também já tiveram os contratos renovados.

Notícia e Imagem: Renan Pereira