Futsal de Primeira

Dener atuou por cinco temporadas com a camisa da Laranja Mecânica. Foto: Futsal de Primeira

De férias em Itapema (SC), o pivô Dener Rodrigo da Silva, o Dener, prepara as malas para deixar o Brasil. O atleta de 26 anos, natural de Nova Prata do Iguaçu e ídolo da ACBF (RS) aceitou a proposta do KPRF, de Moscou, e embarca para a Rússia em 11 de janeiro, uma terça-feira.

Em conversa com a reportagem do Jornal de Beltrão, Dener revelou que pouco conhece do país em que vai morar. “Só sei que faz muito frio (risos).” Ainda assim, ele acredita que a pátria de Vladimir Lenin é na atualidade um dos principais centros do futsal mundial. “Sempre tive vontade de jogar lá, na Espanha.”

Com poucos dias para a viagem à Rússia, o jogador não visitará Nova Prata do Iguaçu. Ele chega à Europa acompanhado da esposa, Alana Foppa.

Desafio em Moscou

No KPRF, o pivô terá pela frente a Copa da Rússia, além da Superliga local, que dá vaga para a Liga dos Campeões da UEFA. “Desafio é o que me move. Quero sempre evoluir e dar o melhor de mim, em busca de algo melhor para minha família. A estabilidade financeira também conta muito.”

ACBF

Com passagem pelo Fugador Sumida, do Japão, Dener marcou época na ACBF. Entre idas e vindas, foram cinco temporadas, com títulos da Liga Nacional (2015), Taça Brasil (2016), Libertadores (2017), Supercopa (2017) e do Gaúchão (2015 e 2020).

Ele não esconde o carinho pela Laranja Mecânica. “Posso dizer que Carlos Barbosa é a cidade com a qual mais me identifiquei, por ter passado tantos anos, pelos títulos conquistados. (Agora) Houve um desligamento tranquilo, eles entenderam que no momento era melhor para mim a saída, apesar de quererem a minha renovação. Tenho vontade de retornar, um dia.”

Marreco

Outra equipe pela qual Dener mantém proximidade é o Marreco. Ele jogou em Francisco Beltrão entre 2018 e 2019 e marcou 21 gols. “Tenho amigos lá. Sempre comentam que querem que eu volte, mas neste ano não me fizeram proposta. Tenho carinho pelo clube, por ser da região, e muita vontade de voltar a defendê-lo.” Dener, inclusive, pondera que o sogro, Sidnei Foppa, é torcedor fanático do Marreco.