LNFS

Cholo Salas, jogador do ElPozo Murcia Costa Cálida luta com o Rubi, do Levante UD FS, pela bola. Foto: LNFS

A Final Four da SM El Rey 2020/21 Cup já conhece seus pares após o sorteio realizado nesta quinta-feira. O Industrias Santa Coloma, que vai atuar como anfitrião, enfrenta o Inter FS, enquanto o Levante UD FS faz o mesmo contra o ElPozo Murcia Costa Cálida na outra semifinal. O torneio será disputado em uma única partida, sendo 15 de maio a data escolhida para a disputa das duas semifinais e 16 de maio para a grande final da qual sairá do recorde do torneio a equipe que substituirá o Barça.

Esta quinta-feira conheceram-se as duplas que integram a Final Four da SM El Rey Cup da temporada 2020/21 e que se realizarão no Pavelló Nou de Santa Coloma nos dias 15 e 16 de maio. Com Industrias Santa Coloma, Inter FS, Levante UD FS e ElPozo Murcia Costa Cálida classificados para a fase final da competição da taça, a chance resultou na equipe de Javi Rodríguez, dona da Final Four, enfrentar o Inter FS no próximo sábado, 15 de maio, enquanto o Levante O UD FS, líder da Primeira Divisão, mediu forças contra o ElPozo Murcia Costa Cálida na segunda semifinal desta competição.

Desta forma, Industrias Santa Coloma e Inter se enfrentam novamente no dia 15 de maio em Pavelló Nou, apenas uma semana após o jogo do campeonato neste fim de semana em busca desta vez por uma passagem para a final da Copa. Uma final que as duas equipes já sabem o que vão fazer depois de coincidir precisamente nela na edição 2014/15 disputada em Águilas onde o Inter FS conseguiu vencer as Industrias Santa Coloma (3-0), na altura Marfil Santa Coloma, o único título da Copa del Rey que ele possui até o momento.

Já na outra partida da semifinal que acontecerá no mesmo dia 15 de maio. O estreante na fase final da competição o Levante UD FS enfrentará o ElPozo Murcia Costa Cálida, bicampeão da Copa. Os de Diego Ríos, que são co-líderes da Primeira Divisão com 61 pontos, tentarão escrever uma nova página na história recente da equipe Granota, selando a primeira classificação para a Final da Copa SM El Rey. Do lado oposto estará a equipe de Diego Giustozzi que já sabe o que significa erguer o título depois de o ter feito nas temporadas 2015/16 e 2016/17 frente ao Palma Futsal e ao Osasuna Magna Xota respetivamente. Uma oportunidade única de erguer um troféu que a equipe açougueira vai tentar aproveitar, pois desde 2017 não ganha títulos.