Depois de suas miniférias, os atletas da Intelli Tempersul retomaram os treinos nesta semana e seguem a preparação, aguardando quem será o adversário nas quartas de final da Liga Paulista de Futsal (2020). Confirmação que está prevista para sair apenas no final da próxima semana. Mas, até lá, o time tem muito a fazer, e esse espaço na agenda de jogos está longe de ser sinônimo de responsabilidades reduzidas. Recompor as partes física e mental é o principal objetivo, após a série recente de partidas pela Liga Nacional (LNF) e Paulista.

João Paulo Benini

Elenco da Intelli Tempersul retomou os trabalhos nesta semana. Foto: João Paulo Benini

E o técnico dracenense, Bruno Silva, comentou a importância desses próximos dias de trabalho, reiniciado após o descanso. Dias que envolverão treinos táticos, físicos, muita conversa e, também, muita observação, de olho no próximo rival.

– A importância dessa sequência é muito grande. A ideia é não parar mais até o final. Temos que recuperar bem todos os atletas, fisicamente, para estarmos bem nessa sequência de Liga Paulista. Muito se fala sobre um favoritismo da nossa equipe, mas temos que estar bem primeiramente, para, dentro de quadra, fazermos valer qualquer favoritismo.

A Intelli Tempersul encerrou sua participação na LNF no último dia 22, com uma campanha marcada por um bom primeiro turno, porém uma reta final ruim. Fora das cinco primeiras colocações do Grupo A, que iriam à fase seguinte, o time do Oeste Paulista manteve até o encerramento da primeira fase, no último final, a esperança pela obtenção da melhor sexta colocação entre os três grupos.

Intelli Divulgação

Bruno Silva, técnico da Intelli falou sobre a sequência dos trabalhos. Foto: Intelli Divulgação

Porém a expectativa não se cumpriu. Diante disso, Bruno Silva falou ainda sobre um eventual abalo psicológico, que todos poderiam ter sentido com a eliminação precoce na disputa nacional. E, claro, o comandante dracenense ressaltou que levantar a cabeça e pensar no título da LPF é a melhor saída.

– Essa questão psicológica existe sim. Todos sentem. Até pela forma como fomos eliminados, depois de começarmos bem, mas fazermos um segundo turno abaixo.

De olho na 2ª fase

O adversário da Intelli Tempersul nas quartas de final (3ª fase) sai do confronto entre Taboão e Indaiatuba. Nesta quinta-feira (5), o primeiro jogo terminou empatado por 4 a 4, com mando do Taboão. A volta está marcada para o dia próximo dia 13, às 19h.