LNFS

O jogador do Barça, Daniel, protege a bola contra Boyis do Inter FS. Foto: LNFS

O Inter FS, campeão da Liga em 19/20, e o Barça, campeão da Copa da Espanha em 19/20, disputarão a Super Taça da Espanha. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 15 de abril, após o duelo que seria disputado no dia 11 de janeiro ter sido adiado devido aos estragos causados ​​pela tempestade Filomena. Será a segunda vez na história que os dois clubes se defrontam na final desta competição, depois da vitória do Inter em 2011.

INTER FS – BARÇA

Final da Super Taça Espanhola

Quinta-feira, 15/04/2021 – 20h00 WiZink Center

O Inter FS e o Barça vão defrontar-se na final da Super Taça Espanhola nesta quinta-feira, a partir das 20h00, no WiZink Center. Ambas as equipes ganharam seus ingressos para jogar esta competição depois que o Inter FS foi proclamado campeão da Liga no Express Play Off na temporada 19/20 e o Barça ganhou a Copa da Espanha em Málaga.

A equipe Interista chega ao encontro em boa forma depois de acumular quatro vitórias consecutivas e sete jogos seguidos sem perder. Além disso, o grupo comandado por Tino Pérez ainda tem em mente a final da Copa da Espanha, em que venceu os catalães por 6-1 na mesma fase. 18 dias depois, eles buscarão levantar o título novamente, que seria a sua 14ª Super Taça da Espanha.

Pela frente terá um Barça que vai viajar a Madrid com um ar de vingança para tentar se recuperar da derrota na final da Copa da Espanha. Além disso, na última partida disputada pelo campeonato, os comandados de Andreu Plaza caíram no clássico contra as Industrias Santa Coloma, razão pela qual a Supertaça se apresenta como um título balsâmico para os catalães, que somam duas rodadas deste campeonato em seu cartel.

Será a segunda vez na história que as duas equipes se enfrentam na final desta competição. Já o fizeram em 2011, quando os Interistas venceram por 4-3 no jogo disputado em Torrejón de Ardoz, numa edição com um formato diferente em que derrubou o Carnicer Torrejón nas semifinais para se defrontar na final com um Barça que eliminou ElPozo nas semifinais.