LNFS

Ferrão comemora golo do Barça na UEFA Futsal Champions League. Foto: LNFS

Dois anos mais tarde, Inter, Sporting, Barça e Kairat voltam a encontrar-se nas semifinais da UEFA Futsal Champions League. Em 2019, em Almaty, frente a rivais idênticos, as equipes espanholas foram derrubadas e buscarão uma vingança contra portugueses e cazaques na Arena Krešimir Ćosić, em Zadar. A equipa de Madrid vai defrontar o Sporting de Portugal este sábado e a equipa do Barça ao Kairat Almaty.

Pelo quarto ano consecutivo, quatro equipes espanholas estarão nas semifinais da principal competição continental. O Barça disputará sua quarta semifinal consecutiva e espera defender seu status de atual campeão após derrotar ElPozo Murcia na última final (a primeira da história entre as seleções espanholas), enquanto o Inter retorna à luta por uma vaga na final após fazer em 2017-18 e 2018-19 e ele acabou ganhando.

No Krešimir Ćosić Arena, em Zadar, vão encontrar-se os quatro times euroupes com maior número de jogos nas semi-finais e com maior sucesso. O Inter é o time com mais títulos (5), três vice-campeões após 9 semifinais, disputando o décimo na Croácia. Para o seu patê, o Barça é a segunda equipa a acumular 3 reviravoltas, uma final perdida e 8 Final Four neste ano.

Enquanto o Kairat tem duas Copas da Europa e um segundo lugar após dez semifinais e o Sporting foi proclamado campeão em 2019 depois de perder as finais de 2017, 2018 e 2011. Será a sétima partida europeia em busca da grande final na próxima segunda-feira, 3 de maio.

INTER FS-SPORTING CP (15:00 h. VAMOS EM MOVISTAR +)

O Inter derrotou o Ugra Yugorsk por 3-0 e garantiu um lugar nas quartas-de-final frente ao Sporting CP, que venceu outro adversário russo, o KPRF (3-2). O pentacampeão continental vingou-se da derrota na final de 2016 contra o Ugra, em partida que ficou decidida nos mínimos detalhes.

Agora, a equipe de Tino Pérez (campeã da Copa e Supertaça da Espanha) quer compensar a derrota sofrida naquela semifinal de 2019 e também não esquece a Rodada de Elite 2015, em que foi eliminada da Final Four. Além disso, o Inter vingou-se totalmente ao impor claramente nas finais de 2017 (7-0) e 2018 (5-2) a seleção portuguesa,

A equipa madrilena não sofre perdas por não ter sofrido golos nas semifinais e na convocatória de Lisboa, Nuno Dias não poderá contar com Rocha, devido ao acumulo de cartões amarelos.

BARÇA-KAIRAT (20:00 h. VAMOS EM MOVISTAR +)

O Kairat venceu o Benfica na prorrogação (6-2) da primeira partida das quartas-de-final, antes de o atual campeão Barça vencer facilmente o Dobovec (2-0), estreante na fase final.

O Barça vai jogar sua quarta semifinal consecutiva contra o Kairat, que tem o rótulo de ser a fera negra do Barça. Três confrontos e três derrotas. Duas nas semifinais (Tblisi 2013 e Almaty 2019) e uma na final (Lisboa 2015).

Há dois anos, o pivô brasileiro Ferrão não pôde disputar aquela semifinal por suspensão e agora se prepara para fazer a diferença contra um adversário que perde um jogador-chave como Higuita no gol, expulso no confronto das quartas de final.

O jovem Serikov (19 anos) estreou-se frente ao Benfica deixando grandes defesas, mas a equipa cazaque não poderá utilizar uma das suas armas favoritas, o 5×4 com o goleiro brasileiro. Andreu Plaza também não poderá contar com Sergio Lozano ou Miquel Feixas.