LNFS

Italservice Pesaro conquistou o terceiro título da Série A em sua história. Foto: LNFS

O Italservice Pesaro sagrou-se campeão da Serie A italiana ao vencer na terceira e última partida da final contra o Feldi Eboli (4-3) e conquistar seu terceiro Scudetto consecutivo e o terceiro, também, em sua história.

Selucio abriu o placar para Feldi Eboli e Honorio empatou imediatamente. Calderolli voltou para adiantar a visita. Taborda empatou e no início do suplemento Luizinho colocou Feldi Eboli novamente na frente. Taborda voltou a empatar 3-3 em casa e o Bolo fez o 4-3 final.

A equipe de Fulvio Colini havia se classificado em primeiro lugar na fase regular e teve que vencer Ciampino Aniene nos playoffs, nas quartas, Napoli, nas semifinais, e Feldi Eboli, na série final, que começou perdendo por 6 a 5 nos pênaltis e deu a volta por cima com duas vitórias, 6-1 e 4-3.

O Pesaro já havia começado o ano com um título, conquistando a Supercopa de 2022 depois de também vencer o Feldi Eboli na final. Ele também ganhou a Coppa d’Italia e fecha um ano perfeito com o Tricolore. Além disso, o treinador Fulvio Colini é o treinador de maior sucesso do Calcio a Cinque depois de conquistar o sétimo título da sua carreira.