Mayelle Hall

Vitor Hugo abriu o caminho da vitória do Jaraguá em Joaçaba (SC). Foto: Mayelle Hall

Foram apenas duas rodadas completadas de uma longa e difícil caminhada na maior competição do salonismo brasileiro. Mas não dá para negar. O início do Jaraguá Futsal na Liga Nacional é animador. Depois de vencer o Carlos Barbosa na estreia, o aurinegro cumpriu na noite desta segunda-feira (26) seu segundo compromisso no torneio, o primeiro fora de casa. Eficiente em momentos decisivos e com grande atuação do goleiro João Neto, o time comandado pelo técnico Fernando Ferretti venceu o Joaçaba por 2 a 0, no Centro de Eventos da Unoesc, mantendo os 100% de aproveitamento na Liga.

A equipe jaraguaense chegou a vitória com um gol em cada tempo. No primeiro, Vitor Hugo abriu o placar com um golaço, aos 2 minutos. No segundo, João Neto operou verdadeiros milagres para evitar o empate, enquanto Daniel aproveitou a melhor chance dele no jogo e deixou sua marca, aos 17, dando números finais a partida. Somando estes últimos jogos oficiais e os amistosos de pré-temporada, o aurinegro já chega a marca de cinco triunfos consecutivos na temporada.

Mayelle Hall

Jaraguá segurou o ímpeto ofensivo do Joaçaba no duelo catarinense pela LNF 2018. Foto: Mayelle Hall

Além disso, a vitória no Meio-Oeste do Estado levou o Jaraguá a seis pontos e a liderança isolada da Liga Nacional. Já o Joaçaba que havia empatado na primeira rodada, segue com um ponto e ocupa 14ª posição da tabela.“Nos propusemos a neutralizar ao máximo um ataque que tem muita posse de bola. E sair na frente logo no começo foi muito importante. Essa segunda vitória e liderança isolada momentânea é muito importante para nossas pretensões na competição. Visamos estar entre os primeiros colocados para decidir futuros jogos decisivos diante do nosso torcedor e claro criar uma identidade onde vamos brigar de igual para igual com os adversários dentro e fora de casa”, destacou o pivô Daniel.

Agora, o aurinegro volta a jogar no certame nacional apenas no dia 7 de abril (sábado), quando enfrenta o São José, às 19h, na Arena. Antes, porém, o elenco vira a chave e foca suas atenções para o Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira (28), a equipe estreia na competição diante do São Lourenço, às 20h15, também na Arena.

O jogo

Embalado pela estreia vitoriosa contra o Carlos Barbosa, o Jaraguá começou surpreendendo os donos da casa ao abrir o placar com pouco mais de um minuto de bola rolando. Em rápido contra-ataque, Vitor Hugo avançou sozinho, arriscou de longe e acertou um lindo chute no alto, sem chances para o goleiro – a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Depois do gol, as propostas das equipes ficaram bem claras na etapa inicial. Enquanto o Joaçaba dominava a posse de bola em busca de uma brecha na defesa jaraguaense para chegar ao empate, o aurinegro esperava o erro do adversário para tentar um contra-ataque fatal. Mas nem um, nem outro. Mesmo com algumas oportunidades de ambos os lados, a vantagem dos visitantes se manteve até o intervalo.

Já no segundo tempo, o Jaraguá quase ampliou em dois lances seguidos, aos 3 minutos, mas o goleiro Gugiel fez boas defesas em finalizações de Vitor Hugo e Pett. A partir daí, o jogo começou a ficar complicado para o time jaraguaense, que viu o Joaçaba pressionar e criar grandes chances para igualar. Mas a equipe da casa não contava com um paredão chamado João Neto. Chutes de longe, perto, no alto, rasteiro e até uma cabeçada a queima roupa. O Joaçaba tentou de todas as formas, mas em noite inspirada, o arqueiro aurinegro não deixou passar simplesmente nada.

Mayelle Hall

Daniel marcou o segundo gol de Jaraguá. Foto: Mayelle Hall

E depois de muitas dificuldades em chegar com perigo a meta adversária, o Jaraguá teve vida mais tranquila, a partir dos 15 minutos, quando Julio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Os visitantes aproveitaram a vantagem numérica em quadra e mataram o jogo, aos 17, com Daniel. O pivô aproveitou rebote de chute de Diego que parou na trave e só completou para as redes, decretando o placar de 2 a 0.