O Jaraguá Futsal, enfim, chutou para longe um número negativo que vinha incomodando na Liga Nacional. Sem vencer longe da Arena há quase três meses, o Aurinegro tratou de dar fim ao jejum nesta sexta-feira (15) ao bater o São José por 2 a 0, na Farma Conde Arena, pela 16ª rodada.

A última vez que o time de Xande havia vencido fora de casa na competição foi contra o Marreco, na quinta rodada, quando fez 3 a 1. Desde então, foram dois empates e três derrotas consecutivas.

Para voltar a comemorar como visitante, a equipe jaraguaense marcou com Felipe, logo aos 23 segundos da partida, e Eka, aos 6 minutos, pouco depois de Vandinho ser expulso pelos donos da casa.
Havia expectativa para estreia do ala/pivô Jonas, mas o jogador recém-contratado ficou apenas no banco de reservas e será melhor preparado para próxima rodada.

Situação na tabela

Com o resultado, o Jaraguá vai a 26 pontos, ultrapassa o próprio São José na tabela e pula momentaneamente para sétima colocação. O time paulista, por sua vez, estaciona nos 25 pontos e cai para 10ª posição.

Próximo compromisso

O Jaraguá agora tem dois compromissos seguidos contra o Tubarão. O primeiro será na próxima quarta-feira (20), às 19h30, na Arena, pela Liga Nacional. Três dias depois, os times se enfrentam pelo Estadual, no Sul do Estado.

Já o São José volta a jogar pela LNF somente no dia 24 de julho, diante da Assoeva, no Rio Grande do Sul.

Primeiro tempo

O jogo mal começou e o Jaraguá Futsal nem deu tempo para o São José respirar. Após cobrança de lateral, o Aurinegro trocou passes de primeira até chegar nos pés de Felipe, que chutou de bico e acertou o canto direito para abrir o placar, logo aos 23 segundos.

O gol relâmpago deu tranquilidade ao time de Xande, que deixou a bola com os donos da casa e levava perigo nos contra-ataques.

Mas na reta final do primeiro tempo, as escapadas já não surtiam o mesmo efeito e o São José passou a assustar em alguns lances, principalmente nos pés de Vandinho e Pelé. Apesar da melhor da equipe mandante, a vitória parcial jaraguaense se manteve até o intervalo.

Segundo tempo

O Jaraguá voltou para o segundo tempo com maior posse de bola e mais incisivo ofensivamente. A situação melhorou, aos 4 minutos, quando Vandinho deu uma entrada dura em Pirulito, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Aurinegro pressionou e soube aproveitar a vantagem numérica. Aos 6 minutos, William arriscou o chute, Matheus defendeu, o próprio camisa 88 pegou o rebote e serviu Eka, que soltou uma bomba no alto pra ampliar.

Com dois gols atrás, o São José se lançou para o ataque e teve chances pra descontar, mas Tiago fez boas defesas. Ao mesmo tempo, os donos da casa deixaram brechas na defesa e o time jaraguaense também criou suas oportunidades, que pararam em Matheus.
Faltando quatro minutos para o fim, a equipe paulista colocou o goleiro-linha em quadra e até tentou reagir. No entanto, o Jaraguá se postou bem na defesa e ainda contou com Pirulito tirando uma bola em cima da linha e outra intervenção de Tiago para segurar o 2 a 0.