Faltam só dois passos para o Jaraguá Fakini Futsal chegar a conquista inédita da Copa do Brasil.

O time de Fernando Malafaia, que já tinha feito 4 a 2 no jogo de ida, voltou a vencer o Umuarama na noite deste sábado (14), desta vez por 3 a 2, no ginásio Amario Vieira da Costa, e garantiu lugar na semifinal.

Eka, duas vezes, e Felipe balançaram as redes da equipe jaraguaense, que mostrou muita eficiência no ataque e contou com grande atuação de João Neto.

O goleiro foi vazado duas vezes, em jogadas individuais de Felipinho, mas operou verdadeiros milagres e acabou sendo decisivo para vantagem no placar.

“Fico feliz em ter correspondido. Não é uma vitória minha, mas de todo grupo, que se esforçou na marcação e foi competente na hora de colocar a bola pra dentro. Fomos cirúrgicos”, disse João Neto.

Diego Ianesko

Jaraguá venceu Umuarama e avança às semifinais da Copa do Brasil. Foto: Diego Ianesko

Adversário na semifinal

Com a classificação, o Aurinegro vai enfrentar o Juventude, do Pará, que passou pelo Skailandia nas quartas de final. As datas das duas partidas ainda serão divulgadas, mas devem acontecer no fim deste mês.

“O futsal do Nordeste é irreverente, de jogadores habilidosos, então precisamos ter cuidado para enfrentar o Juventude, que vem de uma escola que não estamos acostumados a enfrentar. É procurar estudar o adversário da melhor maneira possível e buscar essa classificação para final, que é nosso sonho”, declarou João Neto.

Já a outra vaga na final será disputada entre Corinthians e Ceará. O primeiro duelo acontece neste domingo (15), no Nordeste.

Diego Ianesko

Jaraguá venceu Umuarama e avança às semifinais da Copa do Brasil. Foto: Diego Ianesko

Primeiro tempo

Embalado pela vitória no jogo de ida, o Jaraguá começou melhor o jogo e foi cirúrgico nas bolas paradas.

Em cobrança de falta, aos 2 minutos, Felipe recebeu o passe e chutou em direção ao gol. A bola bateu no braço de Mura e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Eka colocou rasteiro no canto direita e abriu o placar.

Dois minutos depois, em nova cobrança de falta, Felipe finalizou direto por fora da barreira e ampliou a vantagem.

A partir daí, o Aurinegro diminuiu o ritmo e viu o Umuarama crescer na partida. Com marcação alta, o time da casa subiu a marcação passou a empilhar chances, mas parou em João Neto.

O goleiro fez, pelo menos, oito boas defesas, sendo cinco milagrosas, que manteve o 2 a 0 até o intervalo.

Diego Ianesko

Jaraguá venceu Umuarama e avança às semifinais da Copa do Brasil. Foto: Diego Ianesko

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou da mesma forma que terminou o primeiro, com João Neto salvando a equipe jaraguaense.

Foram três ótimas intervenções logo no primeiro minuto. E aí, veio aquela velha máxima de “quem não faz, leva”.

Se o Umuarama não aproveitou suas chances, o Jaraguá foi letal após Eka receber passe de Torres e bater na saída de Lucas para fazer o terceiro.

Mesmo com o balde de água fria, os donos da casa voltaram a se impor e deram um susto no Aurinegro ao encostar no placar.

Aos 8, Max arriscou de média distância, João Neto defendeu, mas Felipinho pegou o rebote, driblou o goleiro e mandou para as redes. Aos 15, o mesmo Felipinho fez bela jogada de pivô, girou o corpo e bateu no canto.

O Umuarama seguiu em cima e criou oportunidade para empatar e até virar, mas João Neto voltou a aparecer bem para segurar a vitória jaraguaense.