Lucas Pavin

Autor de dois gols, Pett (E) foi o grande nome do Aurinegro na partida. Foto: Lucas Pavin

Foi com dose extra de emoção, mas o Jaraguá está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após sair na frente do placar, o Aurinegro viu o Pato virar e chegar a abrir dois gols de diferença na noite desta terça-feira (18). No entanto, teve forças para buscar o empate em 3 a 3, na Arena, e garantir classificação já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Paraná. Pett (2x) e Pesk marcaram os gols da equipe jaraguaense, enquanto João Lucas (2x) e Xande balançaram as redes para os visitantes.

Lucas Pavin

Pesk anotou o gol de empate. Foto: Lucas Pavin

Próximos compromissos

Com a vaga assegurada, o Jaraguá agora espera o vencedor de Curitibanos e Guarani (RS) para saber quem enfrenta na próxima fase. No primeiro jogo, o time catarinense venceu por 4 a 3. Os confrontos estão marcados para os dias 1° e 8 de junho. Antes, porém, os comandados de Fernando Malafaia encaram dois compromissos pela Liga Nacional.

No próximo sábado (21), a equipe visita o São José, às 19h. Seis dias depois, o desafio será contra o atual campeão Magnus, no mesmo horário, na Arena Jaraguá.

Primeiro tempo

O técnico Fernando Malafaia promoveu duas mudanças no quinteto inicial, colocando Jhony e Pesk junto a João Neto, Leco e Torres. E assim, o Jaraguá dominou a primeira metade da etapa inicial, tanto que Gian Wolverine precisou fazer uma grande defesa com poucos segundos de bola rolando, em lance cara a cara com Leco.

Com marcação intensa e maior posse de bola, o gol saiu aos 9 minutos, com Pett, que recebeu passe de Ygor Mota, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto esquerdo para abrir o placar.

Lucas Pavin

Pett brilhou em sua volta à Arena. Foto: Lucas Pavin

O Pato que até então pouco assustava começou a gostar do jogo na segunda metade do tempo, a ponto de chegar ao empate, aos 13, após rápido contra-ataque finalizado por João Lucas. Os visitantes tiveram a chance de virar dois minutos depois, com Mazetto, em cobrança de tiro-livre direto, mas o ala bateu pra fora.

Porém, acabou não fazendo falta. No minuto seguinte, o time paranaense fez uma bela troca de passes no ataque e Xande chutou de bico para virar o marcador.

Segundo tempo

Precisando de, pelo menos, um empate, o Aurinegro voltou para o segundo tempo pressionando o adversário e obrigando boas intervenções de Gian Wolverine.

Sem conseguir marcar, os donos da casa ainda viram a situação ficar ainda mais complicada, aos 5 minutos. Em cobrança de escanteio, Mazetto encontrou João Lucas sozinho na área, que finalizou rasteiro e ampliou para o Pato.

Mas o Jaraguá foi valente e iniciou a reação, aos 13. Após parar contra-ataque, o fixo André, do Pato, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na cobrança da falta, Pett recebeu de Jhony e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e morreu no canto direito: 3 a 2. O empate veio menos de um minuto depois. Gian Wolverine avançou até o meio da quadra, se enrolou com a bola e foi desarmado por Pesk, que empurrou para o gol vazio e deixou tudo igual.

Com a necessidade da vitória, o time paranaense se lançou ao ataque e foi para pressão, mas o Jaraguá segurou a igualdade para garantir a classificação.

Lucas Pavin

Lance do jogo. Foto: Lucas Pavin