O Jaraguá Futsal fechou a primeira fase da Liga Nacional com vitória. Na noite desta sexta-feira (8), o time comandado pelo técnico Fio voltou a se impor jogando dentro de casa e superou o Minas, pelo placar de 4 a 2, na Arena. Yuri (2x), Daniel e Assis marcaram os gols do time jaraguaense, enquanto Gessé (2x) anotou os tentos da equipe mineira.

Lucas Pavinon

Jaraguá venceu o Minas Tênis Clube

“Muito importante voltar ao time e principalmente próximo ao mata-mata, que trabalhamos para chegar bem. Foi uma semana muito especial pela minha convocação e agora voltar ao Jaraguá fazendo gol é maravilhoso”, disse o pivô Daniel, que marcou o segundo gol do aurinegro no seu retorno ao time após ficar um mês afastado por lesão. “Foi um jogo próximo do que vamos enfrentar no mata-mata. Fizemos um primeiro tempo excelente e depois caiu um pouco o ritmo, mas normal pelo placar que conseguimos no primeiro tempo (4 a 1). Importante terminar a fase com vitória e bem na classificação. Agora temos outro passo a dar que é o mata-mata, pensando jogo a jogo para chegar lá na frente”, destacou o capitão e artilheiro da noite, Yuri.

Com o resultado, o Jaraguá chegou aos 26 pontos somados em 16 jogos (sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas), ultrapassou o Atlântico Erechim – que perdeu na rodada para o Pato – e terminou na 5ª colocação geral, atrás apenas do Sorocaba, com 31 pontos, Joinville, 30, Carlos Barbosa, 28, e Corinthians, 28. Nas oitavas de final, o time jaraguaense terá pela frente o Marreco, de Francisco Beltrão (PR), classificado em 12º lugar. O confronto de ida será disputado no dia 16 de setembro, no Paraná. Já a volta acontece no dia 30 do mesmo mês, na Arena. Os horários ainda serão divulgados pela LNF nos próximos dias.

Antes, porém, o Jaraguá encara um desafio importante pelo Campeonato Catarinense. Líder da competição, o aurinegro recebe o vice Concórdia neste domingo (10), às 11h, na Arena. Um triunfo pode aumentar a distância do aurinegro na ponta para cinco pontos em relação a equipe do Oeste do Estado. “Estamos na liderança do Estadual e temos que trabalhar em cima disso. Não podemos perder este posto para o vice-líder, que é um adversário que perdemos a pouco tempo. Uma vitória pode nos dar uma condição de abrir uma pontuação muito boa, que é importante para a reta final do Catarinense”, declarou o técnico Fio.

Jaraguá 4×2 Minas

O jogo começou aberto e com as duas equipes se arriscando na frente, tanto que em dois minutos de bola rolando foram criadas duas boas chances para cada lado. Mas quem mostrou maior eficiência primeiro foi o Jaraguá. Aos 3, William deu um lindo passe entre a defesa e achou Yuri sozinho, que tocou no canto direito do goleiro Anderson para abrir o placar. O gol deu ainda mais confiança aos donos da casa, que chegaram ao segundo, cinco minutos depois. Em cobrança de escanteio, Assis tocou para o meio da área, o sistema defensivo do Minas cochilou e Daniel apareceu sozinho no segundo pau para marcar, se isolando na artilharia do time na Liga, com 11 gols marcados.

Lucas Pavinon

Próximo desafio do Jaraguá será o Marreco

O aurinegro continuou dominando as ações ofensivas e após obrigar Anderson a fazer duas grandes defesas conseguiu o terceiro, aos 15. Em ótima jogada de pivô, Keko saiu da marcação e saiu na cara do goleiro adversário, mas não foi fominha e só passou para o lado onde estava Yuri, que sem goleiro, empurrou para as redes. Um minuto depois, em rápido contra-ataque, Assis avançou sozinho até próximo da grande área e chutou por baixo de Anderson para fazer o quarto. Pouco antes do intervalo, ainda deu tempo do Minas diminuir o prejuízo, com um golaço de Gessé que acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Hulk, aos 19.

Já no segundo tempo, o time mineiro voltou dominando a posse de bola e acreditando no empate, enquanto o Jaraguá marcava meia quadra e esperava o erro dos visitantes para surpreender no contragolpe. A proposta do Minas surtiu mais efeito e até os 13 minutos criou três oportunidades claras, mas acabou desperdiçando. De tanto insistir, chegaram ao segundo gol, aos 14, novamente com Gessé. Restando quatro minutos para o fim da partida, Willian entrou como goleiro-linha para o Minas. Porém, o Jaraguá se portou bem na defesa e conseguiu segurar o 4 a 2 até o apito final.