Intensidade, muitos cartões, viradas e nove gols. Não faltou emoção no confronto entre Jaraguá Futsal e Cascavel na noite deste sábado (16), pela terceira rodada da Liga Nacional.

Em jogo pra lá de eletrizante, o Aurinegro chegou a abrir 2 a 0, viu a Serpente virar, mas teve forças para conseguir uma nova reviravolta e vencer o atual campeão do torneio por 5 a 4, em pleno Ginásio da Neva, no Oeste do Paraná.

Felipe (2x) Pirulito, Leco e Neto fizeram os gols da equipe jaraguaense, enquanto Carlão (2x), Selbach e Zequinha marcaram para o time paranaenses.

 

Primeiro tempo

Diante do atual campeão da LNF, o Jaraguá atuou com a defesa baixa e esperando o erro do Cascavel.

Assim, foi fatal em suas chances criadas. Logo aos 2 minutos, o goleiro André Deko saiu jogando errado, a bola saiu pela lateral e William Mineiro cobrou rápido para Neto que lançou para Felipe. O camisa 3 deu um leve desvio de cabeça para abrir o placar.

Aos 6, Eka, que voltou de lesão, tocou para Pirulito na ala direita, que driblou o marcador e chutou no ângulo esquerdo para ampliar.

Com domínio na posse de bola, os donos da casa não se abateram com a desvantagem e foram buscar o empate antes do intervalo.

Aos 11 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Selbach finalizou e Carlão apareceu sozinho dentro da área para diminuir.

Aos 16, a defesa do Jaraguá deu muito espaço para Selbach, que aproveitou e arriscou de longe, acertando o canto esquerdo para empatar.

Segundo tempo

As estratégias permaneceram as mesmas para etapa final. Mais ofensivo, o Cascavel chegou a virada, aos 4 minutos. Em jogada individual, Zequinha driblou Felipe e chutou forte de média distância para colocar os mandantes na frente.

Porém, o Aurinegro não demorou para deixar tudo igual. E num gol improvável. Zequinha foi tentar a ligação direta da defesa para o ataque e Leco esticou a perna. A bola bateu no capitão e entrou: 3 a 3.

Depois do empate, a Serpente foi para pressão e João Neto precisou fazer boas defesas para evitar o pior. Mas a melhor chance veio, aos 10, quando o time jaraguaense cometeu a sexta falta coletiva. Na cobrança do tiro-livre direto, Carlão bateu pra fora.

Se os donos da casa desperdiçaram chances, o Jaraguá foi letal. Aos 17, em rápido contra-ataque, Alan serviu para Felipe que soltou uma bomba no alto. A bola bateu no travessão e entrou: 4 a 3.

Um minuto depois, Zequinha recuou a bola para André Deko e o goleiro segurou com a mão. Falta para o Jaraguá. Na cobrança, Eka rolou para Neto, que estufou as redes para ampliar.

Faltando 55 segundos, o árbitro ainda marcou um pênalti inexistente de Pirulito em cima de Ernandes. Carlão converteu, mas a reação parou por aí. Placar final: 5 a 4 Jaraguá.

Daniel Malucelli

Jaraguá vence a primeira na LNF. Foto: Daniel Malucelli

Situação na tabela

Com a primeira vitória, o Jaraguá subiu nove posições e é o 10º colocado da LNF, com quatro pontos ganhos.

Já o Cascavel, que estava com 100% de aproveitamento, estacionou nos seis e caiu para quinta colocação.

Próximo compromisso

Na próxima rodada, o Aurinegro reencontra seu torcedor, em partida contra o lanterna Taubaté, no dia 25 de abril, às 20h, na Arena.

Um dia antes, a Serpente vai até Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta a Assoeva, às 13h.