O Joaçaba segue focado no planejamento para 2021. Depois de divulgar a permanência do técnico Paulinho Sananduva e de cinco atletas do grupo de 2020, a diretoria negocia a contratação dos jogadores que vão reforçar o elenco na temporada, nas disputas da Liga Nacional de Futsal (LNF), da Série Ouro do Campeonato Catarinense e da Taça Brasil de Clubes.

Gabriel Lacerda Cezar, o Billy, é um dos confirmados. O ala tem 20 anos, é de São Caetano do Sul (SP) e nos últimos três anos defendeu e se destacou nas equipes Sub-18 e Sub-20 do Corinthians. Também atuou na base do São Paulo em 2017 e no São Caetano Futsal de 2014 a 2016. É campeão mundial Sub-18 e Sub-20, além de campeão da Liga Paulista e do Campeonato Paulista Sub-20.

“Estou muito feliz em fazer parte desse projeto. A expectativa é grande para que os objetivos sejam alcançados e para que seja um ano de muitas conquistas para o Joaçaba Futsal”, ressalta Billy, que em 2021 fará a sua estreia na LNF e em uma equipe catarinense. Ele se apresenta em fevereiro, quando inicia a pré-temporada.

Yuri Gomes

Jogador estava no Corinthians. Foto: Yuri Gomes