O Joinville estreou na LNF com uma vitória fora de casa. O time derrotou o Foz Cataratas por 2 a 0 em partida pelo grupo B da competição e que marcou também o primeiro jogo oficial do Tricolor catarinense na temporada.

O primeiro tempo mostrou que a rivalidade se mantém presente mesmo sem a torcida no ginásio. Cada dividida foi bem disputada e ninguém queria perder. O primeiro gol saiu aos onze minutos. Após bela troca de passes, Renatinho chutou cruzado para abrir o marcador a favor do Joinville.

Na etapa complementar, o jogo ficou menos truncado, com um pouco mais espaço, mas ainda sem um número alto de arremates a gol. Faltando menos de cinco minutos, o Foz Cataratas investiu no goleiro linha. Em contra-ataque, porém, foram os catarinenses que marcaram com Machado fazendo 2 a 0.

Dois jogos já programados

O time tem outros dois jogos já agendados para as próximas semanas pela Liga Nacional de Futsal. Depois de enfrentar o Foz, na noite desta terça-feira, em Foz do Iguaçu-PR, o Tricolor terá pela frente o Carlos Barbosa e o Cascavel, ambos também fora de casa.

O duelo contra a ACBF está confirmado no próximo sábado (5), às 13h15, na Serra Gaúcha, com transmissão do SporTV.

Depois, o Coelho visitará o Cascavel, no dia 24 de setembro, no Paraná. A partida, a ser realizada em uma quinta-feira, está marcada iniciar às 19h30.

Vale ressaltar que o Joinville ainda não tem nenhuma previsão de estrear em casa por veto do Governo de SC. O órgão segue com decreto vigente proibindo a modalidade no estado.

Por isso, a LNF adotou a estratégia de dar andamento na competição invertendo os mandos de quadras e a tabela previamente definida, se não, a competição teria que ser novamente paralisada. Isso explica o motivo dos clubes catarinenses estarem atuando apenas longe de seus domínios por enquanto.