O ala Kevin acredita que a decisão entre Pato e Sorocaba, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), será equilibrada e admite que o sentimento de revanche existe após a eliminação do time paulista na semifinal do ano passado. O discurso do jogador é o oposto do técnico Ricardinho, que aponta o time parananense como favorito no duelo.

Guilherme Mansueto

Kevin em ação pelo Magnus na LNF2019. Foto: Guilherme Mansueto

Sorocaba e Pato estão construindo uma rivalidade interessante nos últimos anos. Somente pela LNF, em 2018, foram três partidas. Uma vitória do Pato na primeira fase e dois empates na semifinal – na prorrogação o time paranaense venceu por 3 a 1 –, ficando com a vaga na decisão e sendo campeão na sequência. Em 2017, os times se enfrentaram uma única vez na fase de classificação e o Sorocaba venceu por 6 a 4. Neste ano, empate em 2 a 2.

– É um duelo equilibrado. Já jogamos contra eles durante o ano e em todos os jogos não saiu um vencedor. Então ainda mais na final da Liga, acho que não tem favorito. Temos a vantagem de decidir em casa, que não é uma vantagem tão grande, mas, no segundo jogo, pode ser uma coisa importante – analisa Kevin.

O Sorocaba é o quinto melhor visitante da atual edição da Liga Nacional. São 12 jogos com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, ficando atrás justamente do Pato. O ala Kevin se apega aos números em busca de um bom resultado na primeira partida, no Paraná.

– Nosso time fez um ano muito bom fora de casa. Tivemos alguns tropeços, mas crescemos no momento certo, a gente vai forte para a partida e esperamos fazer um bom resultado lá no primeiro jogo – disse.

– O fato de ter sido eliminado no ano passado é uma coisa que incomoda um pouco, a gente vai ter um gostinho a mais se for campeão. Fui campeão em 2015, mas quero muito esse ano. É um título que todos querem e será como se fosse a primeira vez – garante o camisa 10 do Sorocaba.

O primeiro jogo entre Pato e Sorocaba será no próximo domingo, dia 1º de dezembro, às 11h, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná. A segunda e decisiva partida será no dia 8 de dezembro, às 11h, na Arena Sorocaba. Os dois jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.