Foi no melhor estilo brasileiro que Leozinho fez o gol da virada da Seleção Brasileira de Futsal diante da Polônia, neste sábado (4). No fim, vitória por 5 a 1 do Brasil e alegria do camisa 8, que deixou sua marca pela primeira vez neste ciclo de preparação para a Copa do Mundo FIFA.

Douglas Pingituro/ CBF

Leozinho fez um belo gol na vitória do Brasil. Foto: Douglas Pingituro/ CBF

Para balançar as redes, Leozinho mostrou habilidade, velocidade e visão de jogo. Mas, como foi o gol? Com a palavra, o autor da obra:

“Muito feliz pelo gol e principalmente pela vitória da equipe. É uma jogada característica minha, gosto de arrastar essa bola na ala e eu vi que a equipe adversária estava sem cobertura, balancei e fui feliz no chute também. Agora é continuar se preparando, evoluindo, que a Copa do Mundo está batendo na porta.”

Quando o camisa 8 diz que essa é uma jogada característica do seu jogo, os fatos comprovam. Na última quinta-feira (2), também diante dos poloneses, foi exatamente assim que ele construiu a jogada do primeiro gol brazuca.

Douglas Pingituro/ CBF

Brasil vence novamente a Polônia. Foto: Douglas Pingituro/ CBF

“A equipe da Polônia é muito forte fisicamente e eu mais franzino procuro usar mais a velocidade e o drible para sair mais facilmente da marcação deles. E fui feliz nesses dois jogos, consegui pôr em prática o meu jogo. Mas o trabalho continua para continuar tendo êxito, que a Sérvia também tem uma equipe forte fisicamente.”

Se o próximo adversário também joga forte, podemos esperar mais alguns lances de habilidade e eficiência do ala brasileiro. A Seleção volta a quadra na próxima segunda-feira (6) para enfrentar a Sérvia, às 13h (de Brasília), em mais um amistoso preparatório para o Mundial, que começa para o Brasil no dia 13 de setembro.