Um gol de Juanan colocou o plantel da granota na frente no segundo minuto do primeiro tempo, após ele desviar a bola para o fundo da rede quando tentou cortar uma boa assistência de Pedro Toro, que foi para Maxi Rescia. Depois do gol levantino, os vinicultores buscaram dominar a partida por meio da posse de bola, aproximando-se timidamente do gol defendido por Fede. O goleiro dos locais reapareceu pouco depois para desviar um chute de Cainan, que estava sozinho na frente dele. O elenco do Valdepeñera empatou o duelo aos 10 minutos, após Matheus Preá ter roubado a bola antes de finalizar com um chute certeiro, após um bom drible.

LNFS

José Ruiz, jogador da Viña Albali Valdepeñas, contra Rafa Usín, do Levante UD FS. Foto: LNFS

Os granotas responderam rapidamente, quando Rafa Usín voltou a avançar para os homens de Diego Ríos com um arremate direto ao gol defendido por Edu Sousa. Matheus Preá esteve perto de fazer o empate aos seis minutos do fim, após uma jogada em que driblou bem antes de arrematar e Fede desviou o perigo. Aos 18 minutos, Rivillos esteve perto de colocar ampliar, mas por pouco perdeu um passe de Rubi da ala esquerda. Faltando 26 segundos antes do intervalo, Cainan colocou fez um chute que surpreendeu Fede.

Os Granotas entraram na segunda etapa mais ativos ofensivamente que os Valdepeñeros, aproximando-se do gol defendido por Edu Sousa com perigo em várias ocasiões. Aos 28 minutos Marc Tolrá fez 3 a 2 do próprio campo ao ver Edu avançar de seu campo, com um belo gol. Naquele mesmo minuto, Pedro Toro fez o quarto gol da equipe de Diego Ríos, depois de mandar a bola para o fundo da rede com um chute após um roubo de Gallo.

Os azulones responderam com um gol de Chino na cobrança de falta direta, mandando a bola para o mesmo time com um chute poderoso. Mas a alegria não durou muito para os Valdepeñeros, pois Pedro Toro converteu um pênalti duplo sinalizado pela sexta falta apitada por Catela sobre Roger. A cinco minutos do fim, David Ramos utilizou Dani Santos como goleiro com o objetivo de diminuir a diferença ao longo do jogo de cinco. Mas na primeira jogada com cinco para quatro, Cainan viu o segundo amarelo, e Pedro Toro fez o sexto ao vencer Coro, que saiu do banco, com dupla penalidade, assinando a final por 6-3.