A diretoria do Jaraguá Futsal foi pega de surpresa, na manhã desta quinta-feira (28). Através de um comunicado enviado pelo Chefe de Competições da Conmebol, Hugo Figueiredo, por intermédio do Presidente da Comissão, José Luis Alder Benitez, a entidade alterou a data e local de disputa da Taça Libertadores da América.

Inicialmente previsto para acontecer entre os dias 3 e 9 de maio, na cidade de La Guaira, na Venezuela, a competição sul-americana agora será realizada de 9 a 15 do mesmo mês, em Assunção, capital do Paraguai. Os motivos para as transferências do campeonato não foram revelados pela Conmebol. “Infelizmente esse é o nosso futsal. Nos programamos para que pudessemos fazer a viagem de forma tranquila, com um planejamento encima dos jogos, e agora estamos tentando reverter algumas coisas para podermos nos adequar de novo’, declarou o supervisor do Jaraguá, Kleber Rangel.

Com as mudanças inesperadas, o aurinegro deve voltar a quadra na próxima terça-feira, dia 3 de maio, quando enfrenta o Cascavel-PR, pela LNF. As diretorias já iniciaram as conversas e devem oficializar a data da partida ainda hoje. Já o duelo contra o Floripa pelo Estadual programado para hoje, foi adiado no início da semana, a pedido dos jaraguaenses. Outro confronto que sofreu alteração foi contra o Magnus, pela LNF, marcado para o dia 11 de maio e transferido para o dia 11 de agosto.

Notícia e Imagem: Site Oficial Jaraguá