João Paulo Benini

Atual campeão da Liga Paulista, Intelli joga contra Brutos na abertura. Foto: João Paulo Benini

A Liga Paulista de Futsal marcou o início da Copa LPF – antiga Copa Paulista – para a próxima quarta-feira (28). O jogo de abertura será entre Brutos e Santo André Intelli – integrantes do Grupo A –, em Limeira. Essas e outras definições relacionadas à tabela foram divulgadas nesta quarta (21).

Segundo a organização, a disputa começará primeiro para as equipes do interior. Já para os times da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba, que estão na Chave B ao lado do Bauru, o início como mandante será no dia 14 de maio. Antes disso, no dia 8, já tem um confronto válido pelo grupo (veja abaixo a tabela com as primeiras partidas de cada um).

– Vale ressaltar que, assim como em 2020, também teremos todos protocolos de saúde: distanciamento social, higienização de microfones e demais equipamentos utilizados em uma transmissão, além de máscara e álcool em gel – informou a assessoria de imprensa da LPF.

Ainda conforme a organização, a primeira fase da Copa LPF terminará com uma semana de diferença entre os dois grupos. Na última semana da etapa inicial, as equipes jogarão duas vezes: terça e sexta-feira. A final está prevista para 10 de julho.

Estreia de cada equipe

28 de abril – Brutos Futsal (Limeira) x Santo André Intelli

30 de abril – Barão (Ribeirão Preto) x Botucatuense

7 de maio – Indaiatuba x Dracena

7 de maio – Araraquara x Botucatuense

8 de maio – Pulo Futsal (Campinas) x Brutos

8 de maio – Bauru x Jacareí

14 de maio – Taubaté x Yoka (Guaratinguetá)

14 de maio – Bauru x São Paulo

15 de maio – Jacareí x Taboão

21 de maio – Taboão x Guarulhos

Relembre

A Copa LPF teve os detalhes divulgados no começo de março (veja os grupos e o regulamento). A expectativa era dar início ao certame na última terça-feira (20), porém, alguns times não tiveram uma liberação oficial de suas respectivas prefeituras de imediato, o que impactou na data de abertura.