Guilherme Mansueto

Leandro Lino é o líder de assistências do Magnus na Liga Nacional de Futsal. Foto: Guilherme Mansueto

Eleito um dos melhores jogadores da Liga Nacional em 2021, o ala Leandro Lino não gostou da postura da equipe no jogo de ida da final. Em casa, o Magnus viu o Cascavel ser superior na decisão e vencer por 3 a 1, abrindo a vantagem na briga pelo título.

Lino reconheceu que a parte ofensiva do Magnus esteve abaixo do esperado no primeiro jogo. Por isso, o jogador destaca a importância de uma mudança na postura da equipe para conseguir reverter à situação contra o Cascavel.

– Nosso jeito de atacar tem que ser diferente. Optamos por um jogo mais cadenciado, não nos expomos o quanto devíamos se expuser e isso acabou nos afetando, principalmente no nosso ataque. A gente não conseguiu criar oportunidades claras. Acredito que se mudarmos a nossa postura tanto para atacar quanto para defender, vamos criar mais oportunidades – disse Lino.

Líder em assistências do Magnus com oito, Lino também revelou a sua preparação para o segundo e decisivo jogo da final. Para o ala, a concentração será um fator fundamental para que a equipe do interior paulista possa sair do Paraná com o título.

– Vai ser um jogo muito difícil. Temos que estar concentrados o máximo para as coisas acontecerem ao nosso favor. Estou me preparando bastante, estou treinando alguns dribles individuais, alguns passes para o segundo pau, para chegar na hora do jogo e conseguir fazer isso para ajudar a nossa equipe sair com a vitória – analisa Lino.

Magnus e Cascavel voltam a se enfrentar no domingo, às 11h, no ginásio da Neva, em Cascavel, no segundo jogo da final da LNF. O Sportv transmite o duelo ao vivo.

Por terem vencido o primeiro duelo, os paranaenses jogam pelo empate. Caso os paulistas vençam no tempo normal, será disputada uma prorrogação de 10 minutos, na qual a vantagem da igualdade também será dos donos da casa.