Divulgação

Klaipeda Arena, um dos ginásios da Copa do Mundo na Lituânia. Foto: Divulgação

A Lituânia sediará um torneio da FIFA pela primeira vez em sua história e já está fazendo de tudo para garantir seu sucesso, como nos explicou o presidente da federação lituana de futebol, Tomas Danilevicius, há alguns meses. “Somos uma nação pequena, mas que tem muito a oferecer culturalmente. O tamanho do país significa que é fácil viajar e ir de um lugar para outro.” E uma vez que ele abordou o assunto dos três locais – Vilnius, Kaunas e Klaipeda – não havia como parar Danilevicius.

“A arquitetura nos centros das três cidades-sede é fascinante, e haverá arenas modernas em folha onde os fãs podem esperar atmosferas incríveis. Neste país, estamos acostumados a ir a locais como este para assistir esportes . O basquete é muito popular aqui e os jogos sempre atraem grandes multidões, então tenho certeza que será o mesmo para a Copa do Mundo. ”

As oito edições anteriores do torneio viram apenas três vencedores diferentes: Brasil (cinco títulos), Espanha (dois) e Argentina (um, campeão em título). 2021 verá um novo país coroado no futsal?