Uma nova realidade diante do cenário da pandemia do COVID-19 impôs mudanças para a edição em que a LNF completa 25 anos. Com base nas decisões divulgadas pela CBF e CBFS, além de seguir orientações dos profissionais da saúde, a Liga Nacional de Futsal definiu o seu “Protocolo de Jogo” para iniciar a competição. Fruto de um trabalho multidisciplinar, o protocolo permitirá, de maneira segura, a realização da LNF2020, prezando primordialmente pela saúde de todos os envolvidos.

As alterações atingem também a forma de disputa, que iniciará no dia 21 de agosto. Serão 3 grupos de 7 clubes que jogarão entre si, dentro do próprio grupo. Os classificados irão para os Playoffs, seguindo a mesma fórmula dos anos anteriores da competição. Os jogos, nessa temporada, acontecerão sem a presença de público.

Dentre as medidas que serão adotadas, as principais são:

Distanciamento Social:  Atletas e membros da comissão técnica, caso possível, devem permanecer isolados em CT ou hotéis.

Medidas de Higienização:  Todos os ambientes utilizados devem estar bem ventilados e devem ter seu layout modificado para garantir o distanciamento entre as pessoas.

Ajustes e Sanitização dos Ambientes: Constante atualização das informações preventivas e status da COVID-19 em cada clube.

Utilização de EPIS: É obrigatório o uso de máscaras faciais por todos os envolvidos durante todo o período de convivência. Exceção feita aos que estão praticando exercício em alta intensidade.

Controle e Monitoramento: Realização de testes conforme necessidade. Monitorização de sintomas e temperatura dos envolvidos. Fiscalização do cumprimento das ações preventivas. Monitoramento dos casos de COVID-19 pelos clubes com comunicação imediata e obrigatória à LNF.

Confira o Protocolo completo AQUI.

Arte LNF

Cartaz com orientações estará presente em todas as dependências dos ginásios. Foto: Arte LNF