Campeão invicto do Paulista de futsal, o Magnus tem a chance de encerrar mais uma temporada com chave de ouro. Nos dois próximos finais de semana, a equipe decide o título da Liga Nacional de Futsal (LNF), na qual é o atual campeão.

Para o goleiro Lucas Oliveira, que assumiu a titularidade absoluta com a lesão de Djony, a conquista dá moral para o elenco na busca pelo bi da LNF, mas ainda assim, é preciso ter atenção com o adversário, que também vive ótimo momento na temporada.

– Quanto mais a gente ganha, mais a confiança aumenta. É importante, mas não podemos deixar essa confiança virar ilusão. Nós temos de saber que mesmo ganhando, o time do Cascavel também vem em uma ascendente enorme, tem a final do Paranaense e, se forem campeões, também virão muito confiantes. Mas nosso time está muito bem e vamos em busca de mais um título – disse o jogador.

Próximo de se despedir do Magnus, Lucas Oliveira espera coroar a passagem pelo clube com mais um título. O goleiro falou ainda sobre a conquista do estadual, na qual marcou um dos gols na decisão contra o Corinthians, tirando um peso das costas.

– Foi uma noite especial, uma das mais especiais da minha carreira. Só de ter feito as defesas que fiz, tiro livre, já estava muito feliz. E ainda fiz um golaço. É difícil falar, mas acho que quem viu hoje, nunca mais vai ver. É sensacional, um clássico decidindo título. Na última final que tivemos contra eles aqui com torcida perdemos de goleada, então é um alívio que tiro das costas.

Atual campeão – de maneira invicta –, o Magnus decide o título da Liga Nacional de Futsal contra o Cascavel nos dias 12 e 19 de dezembro. O primeiro jogo será em Sorocaba e o segundo em Cascavel.

Guilherme Mansueto

Lucas Oliveira acredita que título do Paulista dá moral para o Magnus brigar pelo bi da Liga Nacional. Foto: Guilherme Mansueto