LNFS

Brasileiro assinou contrato com o Patrimônio da Humanidade. Foto: LNFS

 Segunda assinatura de inverno de Córdoba, Patrimônio da Humanidade. Lucas Perin (São Bernardo do Campo, 1998) tornou-se um novo reforço da equipe de Josan González para a segunda metade da temporada. O ala brasileiro assina para o resto da temporada com opção de mais dois, tornando-se uma aposta para o futuro a médio prazo.

Formado na base do Corinthians, uma das mais prolíficas do mundo do Futsal, ele vem, como Caio César, do Pato. Anteriormente defendeu as elásticas da Portuguesa, Palmeiras, Osasco e Asif Ibirubá. Entre suas conquistas, a Copa do Mundo de Futsal 2016 sub-18 (Copa do Mundo de Clubes) conquistada em Blanes (Barcelona) pelo Corinthians, onde também foi eleito o melhor jogador e artilheiro do torneio com 12 gols.

Perin, uma das maiores promessas do futsal brasileiro, ficou muito orgulhoso em aceitar a oferta da entidade califado, apesar de ter sobre a mesa propostas de outros clubes importantes do cenário nacional. O novo jogador verde e branco afirmou “estar lendo muito sobre a cidade, será um ótimo lugar para se viver. Estou muito animado e ansioso para viajar para Córdoba. Estou em condições de poder jogar em uma das ligas mais importantes do mundo e, com isso, poder ajudar minha equipe a atingir seus objetivos ”.

Esportivamente falando, Perin se define como “um jogador que se destaca no jogo um-a-um, muito forte no ataque e com muita fome de gol. Sou ambidestro e tenho grande adaptabilidade tática, podendo atuar em diferentes posições e em diferentes estilos de jogo ”.