Campeão invicto da Liga Nacional e do Campeonato Paulista em um ano completamente atípico para o esporte mundial. Este é o saldo final do Magnus em 2020, que encerrou a temporada passada sem nenhuma derrota. O resultado disto é o reconhecimento da Futsal Planet Awards, premiação mais importante do futsal, onde o time sorocabano conta com cinco indicações em quatro categorias.

A premiação, que chega em sua 21ª edição, conta com a votação de profissionais e especialistas de diversos países. Nesta segunda-feira, a organização divulgou os dez indicados em cada categoria. Os resultados serão divulgados no fim deste mês. Ao todo são doze categorias nesta edição do prêmio.

Guilherme Mansueto

Treinador Ricardinho comandou um time que fez história em 2020. Foto: Guilherme Mansueto

Pelo terceiro ano seguido, o treinador Ricardinho concorre ao prêmio de Melhor Técnico de Clubes, sendo o único brasileiro da lista. O Magnus Futsal está entre os dez indicados ao prêmio de Melhor Time do Mundo pela sexta vez em sua história.

Guilherme Mansueto

Pedrinho está entre os indicados jovens. Foto: Guilherme Mansueto

Com um elenco repleto de jogadores vindos das categorias de base, a categoria de Melhor Jogador Jovem do Mundo (Sub-23) terá dois indicados que vestem as cores do time sorocabano. Vencedor do prêmio na temporada passada, o ala Leozinho está presente na lista, desta vez acompanhado pelo ala Pedrinho, que aparece pela primeira vez na votação.

Guilherme Mansueto

Rodrigo é o grande nome da geração vitoriosa do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Fechando o rol de indicados, o capitão Rodrigo volta a estar entre os 10 finalistas do prêmio de Melhor Jogador do Mundo. Após três temporadas, o fixo, que foi artilheiro da Liga Nacional do ano passado, retorna à relação e briga pelo prêmio máximo da modalidade.

A lista com todos os indicados em todas as categorias está disponível no site www.futsalplanet.com.