Três equipes dominaram a Seleção da LNF 2020. Além das duas finalistas, Magnus e Corinthians, o Joinville teve destaque na votação. Foram mais de 30 mil votos que elegeram o time ideal, o melhor treinador e a revelação da competição. A partir de hoje o torcedor poderá votar também no Craque da edição histórica de 25 anos da Liga Nacional de Futsal.

Os treinadores, de cada um dos 21 clubes participantes do campeonato, escolheram os três atletas por posição, ficando a cargo da votação popular a eleição do melhor. O Magnus teve três nomes vitoriosos, enquanto Corinthians e Joinville, dois.

Comandante da única equipe invicta até agora, Ricardinho, do Magnus, foi eleito o melhor treinador. As estatísticas ajudam a explicar a escolha: melhor ataque, melhor mandante, melhor visitante, liderança em chutes a gol e desarmes. Caso conquiste também o caneco, será o primeiro na condição de técnico.

De Sorocaba, Rodrigo e Leozinho representam a experiência e juventude. Capitão, na disputa pela artilharia, o melhor fixo, campeão da LNF com a ACBF em 2009, quer levantar a taça outra vez. Leozinho, revelação em 2019 e agora o melhor ala esquerdo de 2020, comprovou sua habilidade em momentos decisivos e tem o mesmo sonho do colega de time.

Sonho que também alimentam dois corintianos. A campanha do Timão deve muito a dois jogadores importantes, além do capitão e goleador Deives, de grande destaque. Dois dos seis gols do melhor ala direito Murilo foram marcados na classificação nos Playoffs, fora de casa contra a ACBF. Aos 20 anos, cria da casa, Guilhermão anotou cinco gols e sua contribuição com o time foi reconhecida com a eleição de revelação da LNF 2020.

Completam a Seleção, Willian e Dieguinho, do Joinville, eliminado na semifinal justamente para o Corinthians. O goleiro foi quem mais fez defesas na competição: 188 e, mesmo com jogos a mais, a defesa terminou como a segunda menos vazada, um gol a mais que a do Jaraguá, com 27. Outro grande destaque da campanha catarinense, Dieguinho, eleito melhor pivô, também teve números expressivos. Ficou atrás na artilharia da dupla finalista, Rodrigo e Deives, mas com a mesma média de gols: 0,7 por partida.

Arte LNF

Seleção da LNF2020

Técnico: Ricardinho (Magnus)

Goleiro: Willian (Joinville)

Fixo: Rodrigo (Magnus)

Ala direito: Murilo (Corinthians)

Ala esquerdo: Leozinho (Magnus)

Pivô: Dieguinho (Joinville)

Revelação: Guilhermão (Corinthians)