O Magnus Futsal apresentou na manhã desta terça-feira (21/01), de forma oficial, a equipe que irá disputar a temporada 2020. O evento, que aconteceu no Museu dos Esportes, contou com a presença de atletas, membros da comissão técnica, diretoria, autoridades e imprensa. Entrando no sétimo ano de projeto, o time sorocabano manteve o elenco e irá contar com seis atletas vindos da categoria de base.

Guilherme Mansueto

Magnus se apresenta com a base da última temporada. Foto: Guilherme Mansueto

Atual tricampeão mundial, o clube do interior paulista manteve em seu elenco onze jogadores em relação ao ano passado e agora conta com outros seis atletas que sobem para o time adulto: o goleiro Caio, o fixo Lucas Gomes, os alas Ricardinho e Pedrinho, e os pivôs Israel e Alisson.

“Estamos começando a temporada com muita alegria, pois neste ano nosso time começa a colher os frutos de um investimento nas categorias de base. Em 2017 montamos a equipe Sub-20 e agora teremos seis atletas vindos deste projeto. São jogadores vitoriosos, com passagens pela base da Seleção Brasileira, e agora estarão presentes no nosso elenco principal. Tenho certeza que faremos um grande ano”, celebrou o presidente Fellipe Drommond.

Guilherme Mansueto

Presidente do Magnus, Fellipe Drommond valorizou a formação de jovens talentos. Foto: Guilherme Mansueto

Iniciando seu terceiro ano como treinador do time de Sorocaba, Ricardinho também foi figura presente e determinante na formação da equipe Sub-20. “A expectativa é a melhor possível. É o primeiro ano desde que assumi o comando do time que conseguimos manter grande parte do elenco. Agora teremos esses jovens vindos do Sub-20. Isso mostra a força do nosso projeto”, analisou o técnico.

Este ano, o Magnus Futsal dará início ao calendário de competições com um amistoso internacional. Nos dias 06 e 08 de março, a equipe enfrenta o tradicional River Plate da Argentina, na Arena Sorocaba. O clube também disputará o Campeonato Paulista, a Liga Nacional, o Mundial de Clubes, além de representar Sorocaba na disputa dos Jogos Regionais e Abertos, que este ano serão sediados em solo sorocabano.

Elenco Magnus Futsal – Temporada 2020

Goleiros

Caio

Kelvin

Lucas Oliveira

Fixos

Rodrigo

Marinho

Gleidson

Lucas Gomes

Alas

Leandro Lino

Danilo Baron

Kevin

Leozinho

Pett

Ricardinho

Pedrinho

Pivôs

Charuto

Israel

Alisson