Guilherme Mansueto

Cascavel e Magnus empataram no primeiro duelo das quartas. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus entra em quadra neste sábado (21/11), a partir das 13h30, para enfrentar o Cascavel , em Votorantim (SP), valendo uma vaga na fase semifinal da Liga Nacional. Depois de um empate em 3 a 3 no jogo de ida, os dois clubes voltam a se enfrentar neste fim de semana e, quem vencer a partida, avança para a próxima fase. Em caso de empate, o duelo seguirá para a prorrogação e um novo placar igual é vantagem dos donos da casa por ter alcançado melhor campanha.

O time sorocabano vem com um retrospecto invicto até o momento. Na primeira fase, foram doze vitórias em doze jogos, garantindo a primeira colocação geral da competição. Nas oitavas de final, o clube passou pelos paranaenses de Campo Mourão com um empate em a 0 a 0 e uma vitória por 3 a 1. Do outro lado, Cascavel foi o terceiro do Grupo B e eliminou o Minas Tênis Clubes na última fase.

Aproveitando a semana completa de treinos, o técnico Ricardinho comandou atividades técnicas e táticas, fazendo o elenco alternar os treinamentos com exercícios físicos e preventivos. O ala Danilo Baron, que desfalcou a equipe no primeiro jogo, se recuperou de um incômodo muscular e estará à disposição do treinador. Sem lesionados ou suspensos, o Magnus terá força total para o confronto.

A equipe que passar do embate entre Magnus e Cascavel irá seguir para a semifinal e aguardar o vencedor da disputa entre Tubarão e Praia Clube. No jogo de ida, os dois times empataram em 2 a 2 em Uberlândia (MG). A partida da volta acontece neste domingo, às 18h, em Santa Catarina.