Guilherme Mansueto

Time de Ricardinho está invicto na LNF 2020. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus irá enfrentar o Corinthians na grande final da Liga Nacional 2020. O duelo, considerado um dos grandes clássicos da modalidade, coloca frente a frente dois times que lutam pelo segundo título da competição, reeditando a decisão da temporada 2016. Na ocasião, a equipe da capital paulista ergueu o troféu, enquanto os sorocabanos sagraram-se campeões no ano de 2014.

As duas partidas já têm datas confirmadas. O primeiro duelo será no dia 13 de dezembro (domingo), às 18h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). Por ter melhor campanha na primeira fase, o time do interior do estado faz o segundo confronto em seu ginásio, na cidade de Votorantim (SP), no dia 20 de dezembro (domingo), às 13h15.

Sob o comando do técnico Ricardinho, o Magnus alcança a finalíssima com uma campanha invicta, somando dezesseis vitórias e dois empates. A série de resultados positivos também coloca a equipe com o melhor ataque da competição, somando 71 gols marcados e apenas 27 sofridos.

“Estou muito feliz em poder disputar duas finais seguidas de Liga Nacional. Mudamos a estrutura do elenco, apostamos em meninos da base que estavam com a gente desde 2017, e o resultado é muito gratificante. Os jogadores são os protagonistas, eles têm que curtir esse momento e desfrutar muito. O Corinthians é uma grande equipe, tem um grande treinador, e é um clássico, com elencos que se conhecem muito bem. Eu tenho certeza que se a gente levar para os dois jogos tudo o que fizemos até agora, temos grandes chances de sair com o título”, analisou Ricardinho.

A disputa se estende também na artilharia da competição. Com 13 gols cada, Rodrigo do Magnus e Deives do Corinthians lideram a lista dos goleadores desta edição. Fato curioso é que na temporada 2016, os dois jogadores terminaram o campeonato empatados com 20 gols.

“Quando começa a LNF a gente nunca pensa em ser artilheiro, a gente pensa em ajudar o clube com gols e chegando nas decisões. Mais uma vez estou na ponta da artilharia, novamente com Deives, como foi em 2016. Mas isso a gente não pensa na hora do jogo. Eu quero ser campeão, isso é o mais importante, é o que fica na carreira. Se a artilharia vier, é consequência, mas sei bem administrar isso, o foco é no grupo e no título da Liga Nacional”, comentou Rodrigo.