Guilherme Mansueto

Magnus enfrenta o São José na final do Paulista de futsal. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus enfrenta o São José nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos, na primeira partida da final do Campeonato Paulista de futsal. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de dezembro, às 17h, em Votorantim.

Com sete jogos na competição, o Magnus soma seis vitórias e apenas um empate. Na semifinal, eliminou o Brutos/Limeira vencendo os dois jogos, o segundo por sonoros 13 a 0, avançando com placar agregado de 19 a 0.

Magnus e São José se enfrentaram na estreia do estadual. Em partida disputada no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim, o Magnus venceu por 3 a 1. Além do estadual, os times se enfrentaram pela Liga Nacional, onde o Sorocaba também é finalista, com vitória nova vitória do time de Rodrigo e cia, desta vez por 5 a 2.

Dono da melhor campanha da competição, o Magnus tem a vantagem do empate em caso de prorrogação, o que acontecerá em caso de uma vitória para cada lado nos dois jogos.

Campeonato Paulista

O Campeonato Paulista é uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) e retornou ao calendário do futsal na temporada passada. A Liga Paulista, organizada pela liga dos clubes, também segue sendo disputada após as duas competições serem desmembradas.

Na temporada passada, o Magnus foi vice-campeão após ser derrotado pelo Corinthians na final. Após empate por 3 a 3 na capital, derrota em casa por 6 a 2.

Guilherme Mansueto

Magnus tem 26 jogos na temporada, sendo 23 vitórias e três empates. Foto: Guilherme Mansueto