O Magnus Futsal deu início à segunda semana de treinos físicos, alternando atividades na academia, em quadra e ao ar livre. Como parte da preparação para a temporada 2016, o time de Sorocaba intensifica os trabalhos visando os exercícios com bola que serão aplicados a partir das próximas semanas.

Treinando em dois períodos sob o comando do preparador físico Thiago Chinelato, os atletas começam a demonstrar evolução de acordo com a comissão técnica. “A primeira semana foi voltada a exames médicos e readaptação aos exercícios. Agora já podemos notar os jogadores com movimentos cada vez mais naturais e podemos exigir um nível de atividade mais intenso”, explicou Chinelato.

Com um calendário repleto de competições, o time se prepara para a disputa de partidas amistosas que acontecerão no próximo mês, com adversários e locais que ainda serão confirmados. O primeiro duelo oficial acontecerá pela Liga Paulista, com previsão de início para o mês de março. Este ano o Magnus Futsal ainda disputará a LNF e o Mundial de Clubes.

O time de Sorocaba não poderá contar durante as próximas semanas com o goleiro Tiago, o fixo Rodrigo e o pivô Diego, que estarão com a Seleção Brasileira que disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo entre os dias 5 e 13 de fevereiro no Paraguai. Fora de quadra, o plantel brasileiro conta com o supervisor Reinaldo Simões, o técnico Serginho Schiochet e o massoterapeuta Airton Alves.

Notícia e Imagens: Assessoria de Imprensa Magnus