Guilherme Mansueto

Rodrigo marcou gol da classificação do Magnus contra o Joinville. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus está pelo quarto ano consecutivo na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Finalista nas últimas duas edições, o time paulista terá como adversário na briga por mais uma final o Foz Cataratas.
Os dois clubes ainda aguardam a definição das datas e horários dos jogos que valem uma vaga na final. Por ter melhor campanha, o Magnus fará o segundo e decisivo jogo em casa.

Para chegar à semifinal, o Magnus precisou eliminar o Joinville nas quartas de final. No jogo de ida, disputado em Santa Catarina, o time paulista venceu por 3 a 2. Na volta, no interior de São Paulo, o Joinville deu o troco, venceu no tempo normal e levou o confronto para a prorrogação. No tempo extra, os donos da casa venceram e avançaram. Ao todo, em 14 jogos na Liga Nacional, o Sorocaba tem campanha de oito vitórias, três empates e três derrotas.

O Foz Cataratas eliminou o São José nas quartas de final ao empatar no interior de São Paulo e vencer atuando em casa. Em 16 jogos na Liga Nacional, o Foz tem nove vitórias, três empates e quatro derrotas.
Na outra chave, o Cascavel encara a ACBF na outra disputa por uma vaga na final da Liga Nacional de Futsal, que tem o Magnus como atual campeão.