O Magnus enfrentou a equipe do São José na noite desta quarta-feira (09/12) e, jogando fora de casa, venceu pelo placar de 5 a 1 e largou na frente na grande final do Campeonato Paulista. Com o resultado positivo, o time sorocabano agora precisa de um empate em Votorantim (SP) para levantar seu terceiro título estadual. Em caso de vitória adversária por qualquer placar, a partida segue para a prorrogação e um empate é dos donos da casa.

Logo nos primeiros ataques, Leozinho recebeu na ala e chutou forte para abrir o placar. Na sequência, em cobrança de falta ensaiada, Rodrigo passou para Leandro Lino chutar do fundo e ampliar. Precisando buscar o resultado, os donos da casa subiram ao ataque e criaram boas chances. Djony ainda salvou uma bola em cima da linha evitando o primeiro gol adversário.

No segundo tempo, o time joseense criou duas oportunidades claras de gol, em chutes de Biel e Igor Paulo. A resposta veio com Lucas Gomes, que travou um lançamento e a bola terminou nas redes. O quarto gol veio em contra-ataque puxado por Marinho, passando por Leozinho e terminando em Pedrinho, que chutou no alto e marcou. Felipinho descontou para o São José, mas Leandro Lino fez mais um. Rodrigo achou lindo passe e o camisa 17 chutou rasteiro para fechar o placar.

Magnus e São José voltam a se enfrentar no dia 16 de dezembro, às 17h, em Votorantim (SP).

Guilherme Mansueto

Magnus saiu na frente e agora joga pelo empata para ser campeão. Foto: Guilherme Mansueto