Guilherme Mansueto

Equipe defende o título da competição. Foto: Guilherme Mansueto

O Magnus enfrentou a equipe do Santo André Intelli na noite desta quinta-feira e, jogando na Arena Sorocaba, conquistou a vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Precisando vencer no tempo normal, o time sorocabano conseguiu o placar por 4 a 2 e sacramentou a classificação com uma vitória por 2 a 1 na prorrogação. A equipe do interior paulista segue sua caminhada em busca do terceiro título estadual seguido.

A partida começou quente, com os times criando oportunidades, porém com mais domínio dos donos da casa. Depois de jogada rápida de Leozinho pela ala, Well recebeu na área e abriu o placar. Em seguida, Xaropinho fez o desvio em bola cruzada e empatou a partida. Antes do intervalo, Charuto recebeu bola pelo alto em cobrança de escanteio e de voleio finalizou no canto para marcar.

Na segunda etapa, Leozinho recebeu passe no ataque e chutou colocado no ângulo para anotar o terceiro. Restando menos de cinco minutos para o fim, Rodrigo aproveitou cobrança de falta e fez o dele. Em chute forte, a bola acertou o travessão e pingou dentro do gol. Antes do apito final, Israel descontou para o time visitante.

Na prorrogação, por ter melhor campanha, os sorocabanos poderiam contar com um empate para conquistar a vaga na semifinal. Mesmo com a vantagem, o Magnus subiu ao ataque e logo fez o dele. Leozinho driblou pela ala e cruzou para a área. Charuto antecipou o marcador e empurrou para a rede. Na segunda etapa do tempo extra, o time andreense passou a utilizar goleiro-linha. Faltando menos de dois minutos, Israel fez mais um e empatou o duelo.

Apesar do empate, os donos da casa continuaram a atacar. Leandro Lino ganhou na velocidade pela ala e chutou cruzado para o meio da área. Mancine desviou o cruzamento e marcou contra. Israel ainda foi expulso depois de cometer falta em Ferro e chutar a bola no corpo do fixo. A arbitragem também mostrou cartão vermelho para o Ferro. Rodrigo ainda teve a chance de ampliar, mas chutou para fora a cobrança de falta da marca dos 10 metros. Fim de jogo com vitória para o time de Sorocaba por 2 a 1 e vaga na semifinal do estadual.

O Magnus volta a entrar em quadra no próximo domingo (03/07), para enfrentar Campo Mourão, às 11h, em Campo Mourão (PR), pela Liga Nacional.