LNFS

Marlon e Fábio posam durante um treino de Palma Futsal. Foto: LNFS

O Palma Futsal regressa aos treinos em Son Moix após uma semana e meia de paralisação forçada pelo coronavírus. A pandemia atingiu um plantel em que oito dos jogadores, além de parte da comissão técnica, incluindo Vadillo, tiveram resultados positivos durante essas semanas. Fábio foi um dos primeiros jogadores do time a pegá-lo.

O goleiro das Baleares afirma que “tem sido difícil” ficar dez dias confinado e “separado da família”, embora traga normalidade à situação e assegure que “no final é um vírus que está conosco. e depois de dois dias doente já se recuperou. O difícil tem sido me separar da minha esposa e filha e não treinar, que é o que a gente gosta ”.

O internacional espanhol lamenta ter tido de adiar os dois jogos antes da pausa nas competições europeias e garante que “queríamos jogar. Tivemos dois jogos muito bonitos pela frente, principalmente um aqui em casa, mas agora o importante é recuperar o tempo perdido, treinar forte este mês e pouco tempo que ficaremos sem competição para que o primeiro jogo do campeonato, mesmo o torneio que vamos jogar antes, vai ganhar ”.

Fábio finaliza suas declarações confirmando a vontade que tinha de voltar ao Son Moix, ter a rotina e estar com os companheiros: “Em casa você pode treinar e pode fazer de tudo, mas não é a mesma coisa que vir aqui todos os dias. É bom treinar em casa, mas não tem nada a ver com isso”, destaca o goleiro do Real Madrid.

O brasileiro fica feliz em reencontrar seus companheiros e treinar com eles, por isso garante que “estamos acostumados a estar aqui todos os dias e agora treinávamos com zoom. Acho que esse é o nosso lugar, é onde a gente tem que estar, a vontade era grande, mas sabíamos que tínhamos a necessidade de não estar aqui e agora que podemos voltar, acho que vai nos fazer bem ”