Com a confirmação da volta do futsal paranaense em agosto (dia 22 a Série Ouro e dia 15 a Liga Paraná), o Marreco anunciou sexta-feira, 10 de julho, duas novas contratações para a sequência da temporada: o fixo Douglas e o ala/fixo Amadeu. Os dois devem se apresentar apenas na próxima semana, pois ainda não está definido quando o time volta aos treinamentos, devido à pandemia da Covid-19. O técnico Serginho Schiochet ganha esses dois reforços para suprir as ausências de Cleitão, que foi jogar na Tailândia, e Canabarro, que foi para a Itália.

Douglas Moraes, natural de São Paulo, é mais conhecido da torcida, pois em 2019 ele já jogou no Marreco, sendo um dos destaques da equipe na Supercopa, Paranaense e Liga Nacional. No ano passado, ele saiu da equipe de Francisco Beltrão e se transferiu para o Braga, de Portugal. O jogador, de 25 anos, teve sua base toda no Corinthians, mas também teve passagem pelo Palmeiras. Jogador versátil, de muita qualidade técnica e bom arremate, Douglas pode atuar tanto como fixo como na ala-direita. Já foi campeão da Liga Paulista e da Liga Nacional com o Corinthians.

Adolfo Pegoraro

O canhoto Amadeu, que estava jogando na República Tcheca, já passou por equipes como Atlântico de Erechim e Copagril de Marechal Cândido Rondon. Foto: Adolfo Pegoraro

Amadeu Fernandes, 30 anos, é natural de Recife, e estava jogando no Sparta Braga, da República Tcheca. Fixo de marcação implacável, ele também tem um bom passe e um chute forte, podendo atuar também na ala-esquerda. Amadeu já passou por equipes como Copagril/Marechal, Petrópolis, Lagarto de Pernambuco e Atlântico de Erechim. Fora do Brasil, atuou também no Araz (Azerbaijão), Nacional de Zagreb (Croácia), Sporting de Paris (França) e na Seleção do Azerbaijão. O jogador também teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-20. Jogando pela Copagril, de Marechal Cândido Rondon, ele já foi campeão paranaense da Série Ouro.

O destro Douglas, que jogou no Marreco no primeiro semestre do ano passado, fez sua base no Corinthians e estava no Braga de Portugal.

“São dois jogadores que atendem os pedidos do professor Serginho Schiochet e que estavam lives no mercado. Vamos trabalhar para que eles se enquadrem o quanto antes no esquema do treinador, para que possamos fazer uma boa temporada”, comenta Mauro Córdova, supervisor do Marreco.

“A expectativa é a melhor possível de vestir essa camisa, com uma torcida apaixonada, isso me motiva muito. E quero conquistar o máximo pela a equipe, venho pra somar com a equipe e dar meu 100% e fazer a cidade de Francisco Beltrão feliz”, comenta Amadeu, que no ano passado teve passagem destacada pelo Atlântico de Erechim (RS) na Liga Nacional.